sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Carregador de bateria a bordo líder de categoria fortalece a liderança da BorgWarner em sistemas EV

A BorgWarner apresenta o seu Carregador de Bateria a Bordo (OBC) de última geração, complementando o impressionante portfólio de tecnologias da empresa para veículos plug-in híbridos e puramente elétricos.
Esta tecnologia utiliza tecnologia pioneira de carboneto de silício e é a melhor em sua categoria em densidade de potência, eficiência de conversão de energia e conformidade de segurança.
O OBC é instalado em veículos híbridos ou elétricos para conversão da corrente alternada (AC) da rede elétrica em corrente contínua (DC) para carga das baterias.
Esta fantástica tecnologia aceita uma faixa ampliada de entradas AC, incluindo classificações de tensão de 7,4 quilowatts (kW), 11 kW e 22 kW, com conversor DC-DC com integração de tensão de 2,3 kW a 3,6 kW, como opção.
Mais importante ainda, é compatível com toda a química e voltagens das baterias de 400, 650 e 800 volts.
“Nosso centro técnico em Lugo, na Itália, dedica-se a projetar OBCs que sejam rigorosamente adequados aos mercados globais de veículos elétricos e híbridos”, disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems.
“Estamos orgulhosos de que o nosso mais recente produto com sua tecnologia de carboneto de silício proporcione a máxima eficiência de conversão elétrica, economizando, assim, energia e oferecendo mais opções às montadoras e seus clientes.”
Os OBCs da BorgWarner possuem uma ampla gama de tensões e capacidades de carga.
O OBC, com uma tensão de carga nominal de 7,4 kW, também pode ser usado para tensões de carga de 1,8 kW, 3,3 kW e 6,6 kW e utiliza uma alimentação monofásica da rede elétrica.
O OBC com uma tensão de carga nominal de 11 kW é mais eficiente com sua rede de alimentação trifásica e estratégia de carga rápida, enquanto o carregador integrado de 22 kW é ainda mais eficiente com o seu fornecimento trifásico e, portanto, com carga muito mais rápida.
Os OBCs da BorgWarner são projetados para atender aos padrões de uso em muitos países e regiões, incluindo: EUA, UE, Japão e China.
Eles têm um bom isolamento entre a entrada principal e a saída DC, são herméticos à água e à poeira, possuem a classificação de segurança ISO 26262 e estão contidos em uma carcaça IP6K96 com refrigeração líquida.
Para futuras aplicações, a equipe de engenharia da BorgWarner está se concentrando em inovações em densidade de potência, carga de energia, eficiência, peso do volume, fator de potência e ajuste dos níveis de segurança para atender aos diversos padrões nacionais e regionais.
O novo Carregador de Bateria a Bordo da BorgWarner converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn