Baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, este é o primeiro espetáculo da coreógrafa Deborah Colker de temática explicitamente brasileira.
O poema, publicado em 1950, acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco, e mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites e a vida no mangue, de “força invencível e anônima”.
A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.
Além das representantes brasileiras, se apresentarão no evento as companhias BJM – Les Ballets Jazz de Montréal, L.A. Dance Project, Russel Maliphant & Vangelis e Movimentos Academy.
O Movimentos Festival acontece entre os dias 19 de julho e 25 de agosto na Autostadt, plataforma de comunicação do Grupo Volkswagen, localizada na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.
Neste ano, o evento será realizado no recém-inaugurado espaço Hafen 1, que ganhou forma devido à conversão da central elétrica da Volkswagen em turbinas a gás eficientes.
Para o diretor geral da Autostadt, Claudius Colsman, “2019 é um ano especial para a Autostadt.
É muito importante para nós apresentar nosso maior festival cultural e estávamos ansiosos para mostrar esta novidade aos nossos convidados”.
Conhecida como a Cidade do Automóvel, a Autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do Grupo Volkswagen e o museu automotivo ZeitHaus.