sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Beto Monteiro se mantém com Iveco na Fórmula Truck

Piloto pernambucano estreia em casa na 20ª temporada da mais popular categoria continental. Ele alinha seu caminhão no grid no domingo, dia 1ª de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru – Duas vezes campeão brasileiro (2004 e 2013) e dono de um título sul americano (2013), Beto Monteiro garantiu presença pelo 17º ano consecutivo na Fórmula Truck.

- Publicidade -

Ele se mantém pilotando o caminhão Iveco agora da Lucar Motorsports e terá Luiz Lopes como companheiro na nova escuderia. Depois de conquistar seu primeiro título com a marca Ford, desde 2009 Beto se mantém com o Iveco. Esta será a sétima temporada seguida com o mesmo fabricante.

“Enfrento um novo desafio, pois vou pegr um caminhão totalmente novo, que foi construído recentemente e sem nenhum acerto. Vou ter de usar todo o meu conhecimento e experiência com os Iveco para desenvolver o caminhão. Estarei num novo time, com novos acertos, mas com a mesma parceria com a Iveco.”, disse Beto Monteiro, que nasceu em Recife, capital de Pernambuco.

Os planos de Beto Monteiro para esta temporada começam a ser colocados em prática já no domingo, dia 1ª de março, no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, quando será dada a largada da 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

“Além de desenvolver o meu caminhão, vou ajudar a desenvolver o outro (Luiz Lopes) e buscar fazê-lo funcionar como o Iveco que eu usei nas temporadas passadas.”, completou o piloto de 38 anos.

- Publicidade -

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança