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Sistema Common Rail Bosch equipa o Jeep Renegade 2016

Jeep Renegade tem opção de motorização Turbo Diesel que resulta em menos consumo de combustível, emissões de CO2 e mais torque – Nas versões com motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, o Jeep Renegade 2016 é equipado com sistema Common Rail Bosch. Esta tecnologia, que possui um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, tem capacidade para injeções múltiplas de até oito por ciclo de combustão.

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Com isso, a combustão é ainda mais eficiente. Alto desempenho e torque esportivo também são características deste motor, aliado a uma excepcional economia de combustível.

O sistema Turbo Diesel proporciona ainda mais eficiência energética ao motor. Devido ao uso da recirculação de gas es de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores estão em conformidade para atender as mais rígidas normas de emissões.

Assim, o propulsor 2.0 MuiltiJet II do Jeep Renegade entrega alto desempenho, operação silenciosa e baixa emissões de poluentes. “O Jeep Renegade com motor Turbo Diesel é um dos mais modernos do mundo e está em conformidade para atender as mais rigorosas legislações de emissões”, destaca Mário Massagardi, vice-presidente de Engenharia da Robert Bosch América Latina.

A equipe de engenheiros da Bosch, em Curitiba, foi responsável pela calibração do sistema e testes dos veículos para homologação no mercado nacional. Isso reforça a Bosch como uma parceira global com atuação local, que oferece soluções automotivas completas, desde o desenvolvimento das tecnologias, suas aplicações customizadas e produções em série.

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“Este será o primeiro exemplo de uma motorização diesel moderna em um veículo com um porte se melhante a um carro de passeio no mercado nacional, o que permitirá ao público entender e apreciar as vantagens desta tecnologia limpa, econômica e fascinante”, conclui Massagardi.

Conectividade, Automatização e Eletrificação – Por meio de suas tecnologias, sistemas, produtos e serviços, a Bosch busca viabilizar a conectividade, a automação e a eletrificação dos veículos.

Dessa forma, além de ser fornecedora do sistema de injeção diesel, a empresa também está presente nos outros modelos do Jeep Renegade por meio do fornecimento de outros componentes, como: alternador e motor de partida, bobina de ignição, sensor de fase, de pressão e de temperatura, sensor de bateria, sensor de temperatura e medidor de massa, sensor de pressão e temperatura do turbo, sonda lambda, sensor de pressão diferencial, vela aquecedora, unidade de controle da vela aquecedora, ECU do airbag, sensor do estacionamento traseiro e o sistema para estacionamento semi-autônomo.

2.0 MultiJet II turbodiesel – Único motor a diesel do segmento e também o mais forte, o 2.0 MultiJet II turbo despeja 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, traz a tecnologia MultiJet de segunda geração, patenteada pela Fiat Powertrain.

Esse sistema common rail (duto único) controla a injeção de combustível em alta pressão (até 1.600 bar) de forma avançada. Os injetores do tipo solenoide são capazes de trabalhar múltiplas vezes em cada ciclo de combustão, para diminuir o consumo de diesel.

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A turbina VGT, de geometria variável, combina potência em alta velocidade e muito torque em baixas rotações. Além disso, o virabrequim tem contrapesos desenvolvidos para reduzir as vibrações em giros altos, entre outros recursos que garantem níveis reduzidos também de ruído e aspereza.

A eficiência energética do 2.0 MultiJet II turbo, aliada ao tanque com capacidade de 60 litros, permitirá longas viagens, como ir do Rio de Janeiro a São Paulo e voltar, sem abastecer.

Veja mais | Lançamento do Jeep Renegade

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