Mercedes-Benz Classe A, Classe B, CLA e GLA passam a contar com motorização flex fuel

 

Brasil é o único país a contar com essa tecnologia – A Mercedes-Benz inicia as vendas de veículos com motorização flex fuel. Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado nacional, que será o único país a contar com essa tecnologia, os motores dos modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200 passam a oferecer aos consumidores uma nova alternativa de abastecimento.

A partir desta semana, os clientes da marca terão à disposição os modelos A 200, CLA 200 e GLA 200. A versão flexível do B 200 será vendida a partir do mês de julho.

“Além de desenvolver automóveis cada vez mais seguros e com alto nível de tecnologia, a Mercedes-Benz possui uma grande preocupação com o meio ambiente no mundo todo, oferecendo alternativas de abastecimento. Seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flexíveis reforça o nosso compromisso com os clientes de comercializar modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis daMercedes-Benz do Brasil.

Além de contar com uma alternativa de energia menos agressiva ao meio ambiente, os novos motores flex fuel da Mercedes-Benz mantêm os sistemas originais do veículo inalterados. Funções como ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares mesmo com a mudança de combustível. O intervalo entre as revisões também é o mesmo, com a primeira ocorrendo ao atingir 10.000 quilômetros rodados ou 1 ano de uso.

Especificações técnicas do motor

  A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200
Cilindros 4 em linha
Cilindrada (cm³) 1.595
Potência (cv/rpm) 156/5.300
Torque máx. (Nm/rpm) 250 / 1.250 – 4.000
- Publicidade - Cursos Mecânica Online®