sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Lançada em Gotemburgo, Suécia a rota 55 de ônibus elétrico

Gotemburgo está lançando o transporte público do futuro. A primeira rota de ônibus elétricos de Gotemburgo será inaugurada em 15 de junho. Os ônibus são silenciosos, não emitem poluentes e rodam à base de eletricidade de origem eólica e hidrelétrica. A rota desse ônibus está entre as mais modernas do mundo. Entre outras facilidades, os passageiros podem recarregar seus telefones a bordo e embarcar e desembarcar em estações fechadas.

- Publicidade -

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:http://www.multivu.com/players/English/7544351-volvo-electric-bus-route-launched/

Os ônibus alimentados exclusivamente com energia renovável passarão a fazer parte do sistema de transporte público de Gotemburgo. A rota 55 tem três ônibus totalmente elétricos e sete ônibus híbridos elétricos, todos eles da Volvo Buses. Os ônibus da rota, que vai de Chalmers Johanneberg até Chalmers Lindholmen, passando pelo centro de Gotemburgo, são equipados com Wi-Fi a bordo e estrutura para carregamento da bateria do telefone.

Os ônibus usam baterias que são rapidamente recarregadas com eletricidade renovável nos pontos finais. A parada de Chalmers Lindholmen tem um terminal fechado, que só é possível porque os ônibus são silenciosos e não emitem poluentes.

“A meta do Volvo Group é ser líder mundial em soluções de transporte sustentável. Com uma colaboração exclusiva em Gotemburgo, podemos lançar a rota de ônibus elétrico aqui e continuarmos líderes no desenvolvimento do transporte público do futuro”, diz Niklas Gustafsson, diretor de sustentabilidade do Volvo Group.

- Publicidade -

A rota de ônibus 55 é resultado da ElectriCity, uma colaboração que desenvolve, testa e demonstra um transporte coletivo sustentável novo e atraente para o futuro. Além dos ônibus em si, a ElectriCity desenvolve e testa novos sistemas de paradas de ônibus, sistemas de gerenciamento de tráfego, conceitos de segurança e sistemas de abastecimento de energia. A nova rota de ônibus elétricos não só coloca Gotemburgo no mapa dos sistemas de transporte público inovadores como também abre novas possibilidades para o planejamento urbano.

“A ElectriCity e a rota 55 são a prova concreta de como Gotemburgo está se transformando em uma cidade mais aberta, densa e sustentável com espaços públicos atraentes e uma vida urbana rica. O projeto também demonstra nossa ambição e estratégia para atrair experiência e investimentos que ajudam a reduzir o impacto ambiental e desenvolver colaboração entre autoridades, indústria e meio acadêmico”, diz Anneli Hulthén (S), diretora do Poder Executivo Municipal de Gotemburgo.

A intenção é que o projeto ElectriCity incentive o uso do transporte público e abra caminho para soluções de transporte público mais atraentes na região de Västra Götaland.

Fatos: ElectriCity

O projeto ElectriCity é uma colaboração entre pesquisadores, indústria e sociedade. Ele se concentra no desenvolvimento, na demonstração e na avaliação de soluções de transporte público sustentável para o futuro. A colaboração é entre o Volvo Group, a região de Västra Götaland, Västtrafik, a cidade de Gotemburgo, a Chalmers University of Technology, a Swedish Energy Agency, Johanneberg Science Park, Lindholmen Science Park, a região empresarial de Gotemburgo, Göteborg Energi, Älvstranden Utveckling, Keolis, Akademiska Hus e Chalmersfastigheter.

- Publicidade -

Para mais notícias do Volvo Group, visite http://www.volvogroup.com/globalnews

O Volvo Group é um dos fabricantes líderes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores náuticos e industriais. A Volvo também oferece uma série completa de serviços financeiros e de manutenção. A Volvo emprega cerca de 100.000 pessoas, possui instalações de produção em 19 países e vende seus produtos em mais de 190 mercados. O Volvo Group teve um movimento de cerca de SEK 283 bilhões em 2014 e figura na bolsa de valores Nasdaq de Estocolmo. Para obter mais informações, visite www.volvokoncernen.se ou www.volvogroup.mobi de um celular.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança