sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Novo conector elétrico para engates evita curto-circuito

Tekonsha by Reese, marca do Grupo Cequent fabricante de acessórios automotivos elétricos, apresenta ao mercado seu mais novo lançamento: o Modulite®, conector elétrico para engates. O produto, de qualidade internacional, já está disponível no mercado brasileiro e entre seus principais diferenciais estão a proteção contra sobrecarga elétrica, durabilidade e luminosidade.

- Publicidade -

A engenharia do conector foi projetada para evitar curto-circuito e sobrecarga elétrica (proveniente de falhas de instalação em modelos convencionais), protegendo o acessório e também o painel do automóvel. “O acessório foi desenvolvido para não permitir retorno entre o circuito elétrico do veículo e do reboque”, explica Ligia Fagundes, gerente de Marketing & Novos Negócios do Grupo Cequent no Brasil.

Nos conectores disponíveis no mercado, ao se acionar as luzes da carreta os relês fazem um movimento mecânico de abrir e fechar e transferem uma corrente elétrica muito alta, o que normalmente faz os contatos do acessório colarem. O Modulite® não possui relês, já que todos os componentes internos são em estado sólido, um grande diferencial de mercado, proporcionando mais qualidade ao produto.

A durabilidade do acessório é garantida pela encapsulação do produto, o que evita a entrada de água, poeira ou sujeira e proporciona a instalação segura tanto no interior quanto no exterior do veículo.

O conector também foi projetado para suportar até 4,2 amperes para cada circuito de seta e freio e até 7,5 amperes para os circuitos de lanterna traseira. “A energia é obtida diretamente da bateria e consome menos que 5 mA (miliampere) do circuito do veículo para as funções de ligar e desligar o reboque”.

- Publicidade -

Outra inovação está no circuito elétrico de luz traseira. “Desenvolvemos um sistema para que o circuito trabalhe com veículos que usam tensão modulada por amplitude de pulso (PWM), o que permite que o conversor ligue completamente e proporciona iluminação completa das luzes do reboque durante sua ativação”. O Modulite® funciona tanto com lâmpadas de LED quanto incandescentes, seja do carro ou da carreta.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança