Procon-SP comunica recalls: Volvo e Honda

A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. convoca, nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, os proprietários dos veículos Volvo, modelo XC90, fabricados entre 18 de maio de 2015 a 26 de maio de 2015, com chassis de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCG1007714, a comparecerem a uma concessionária da empresa para realizar a modificação dos painéis de acabamento interno traseiro, lado direito e lado esquerdo. O atendimento será feito a partir de 24 de agosto de 2015.
No comunicado, a empresa informa ter detectado que, caso ocorra uma colisão que implique em acionamento da cortina inflável do airbag da terceira fileira de assentos do veículo, a mesma poderá não inflar por completo, aumentando o risco dos ocupantes desses assentos de se chocarem contra a lateral interna do veículo, sem qualquer amortecimento, o que poderá resultar em danos físicos, incluindo lesões graves ou até mesmo fatais.
Para corrigir o problema, os painéis de acabamento interno da coluna ‘D’ – lados direito e esquerdo da terceira fileira de assentos – serão removidos para ajuste do ponto de fixação superior desse painel na carroceria. Esse ajuste inclui a adição de uma pequena alça plástica a ser fixada por parafusos, o que proporcionará uma melhor fixação e o correto deslocamento desse painel no momento em que a cortina de airbag for inflada. Até que seja feita a correção, a empresa solicita, como medida preventiva, que a terceira fileira de assentos do veículo não seja ocupada.
Honda
A Moto Honda da Amazônia Ltda. convocou nesta quinta-feira, 20/8, os proprietários das motocicletas da marca, aqui identificadas, para comparecerem a uma concessionária da sua rede, a partir de 28 de agosto de 2015, para a substituição do interruptor do relé de partida.
No comunicado, a empresa informa possibilidade de desligamento súbito e irreversível do motor e, em casos extremos, incêndio, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 701 3432, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e o site www.honda.com.br/recall/motos.
A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
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