sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

DS é do parceira oficial do Chantilly Arts & Élégance Richard Mille

No próximo domingo, dia 6 de setembro, a marca DS será o grande destaque da edição 2015 do evento Chantilly Arts & Élégance Richard Mille, na França. Como parceira oficial, a DS será homenageada nos dois principais momentos do evento, o Concurso de Estado “Os Mais Bonitos Carros do Mundo” e o Concurso de Elegância. Para este último, o carro-conceito DS NUMÉRO 9 vai desfilar ao lado de uma modelo vestida pelo costureiro Eymeric François.

- Publicidade -

Para completar a participação no importante evento, a marca organizará uma exclusiva exposição sobre os modelos DS de ontem e de hoje, uma maneira de dar continuidade às festividades do 60º aniversário do primeiro DS!

Por ocasião da segunda edição do Chantilly Arts & Élégance Richard Mille a ser realizada no próximo domingo, 6 de setembro, a DS reitera sua participação e se torna parceira oficial deste evento excepcional. Um evento que faz rimar Automóvel e Elegância, Arte de Viver à Francesa e domingo no Campo.

 

O LEGADO E O FUTURO DA DS HOMENAGEADOS

- Publicidade -

No âmbito dos vários concursos organizados durante todo o dia, a marca DS participará de dois deles: o Concurso de Estado e o Concurso de Elegância.

O legado da marca DS será destacado durante o Concurso de Estado ‘Os Mais Bonitos Carros do Mundo’, com a presença do DS oficial do Presidente Charles de Gaulle e o DS da Ronda de Chamonix. Os dois clássicos ganharão os prêmios desta categoria, assim como seus atuais proprietários serão homenageados pela dedicação aos icônicos exemplares. Em destaque ao lado do DS, o modelo SM também será homenageado – dois modelos que marcaram a paisagem automotiva de sua época e que fizeram brilhar o know-how francês no mundo inteiro.

Apoiando-se neste legado excepcional, a marca DS procura hoje dar continuidade à história com a ambição de aplicar ao automóvel o know-how francês do luxo. Assim para o Concurso de Elegância, ela apresentará o carro-conceito NUMÉRO 9 acompanhado por uma modelo vestida pelo estilista francês Eymeric François.

Nascido em Paris, berço da Marca e capital mundial da moda e do requinte, o NUMÉRO 9 reformula uma silhueta reconhecida por seu prestígio na história da indústria automobilística, o shooting brake. Suas linhas alongadas, seu amplo capô, sua posição ultra-baixa, seu aerofólio traseiro, suas rodas de 21 polegadas com desenho inspirado em turbinas de avião são alguns dos elementos que o destacam. O toque DS é expresso, por sua vez, por meio do seu teto flutuante, realçado com uma assinatura cromada, na qual a trama DS aparece em discreta marca d’água ou, também, por meio das áreas de vidro laterais que se juntam ao vidro traseiro.

 

- Publicidade -

Com sua cor Whisper – um preto profundo com nuances sutilmente arroxeados –  e acabamentos em cromo ‘californiano’ – cor ligeiramente quente –,  o NUMÉRO 9 revela-se misterioso e sofisticado. Apresentado no Salão de Pequim, em 2012, ele exibiu pela primeira vez a identidade dianteira dos futuros modelos DS.

 

Para ressaltar a participação do NUMÉRO 9 no desfile do Concurso de Elegância, a Marca associa-se ao estilista Eymeric François. A modelo que desfilará ao lado do carro-conceito será vestida para a ocasião com um vestido ornado com tranças de couro, oriundo de sua coleção “Coutures Vampires” (em tradução livre para o português, “Costuras Vampíricas”). Por quinze anos, este criador francês trabalha para construir um universo onírico, feérico e barroco a serviço de uma elegância contemporânea e atemporal. Sua abordagem é semelhante a da marca DS nesta busca constante pelo equilíbrio entre tradição e modernidade, vanguarda e inovação, requinte e elegância.

 

CELEBRAÇÃO DOS 60 ANOS DO DS EM CHANTILLY

 

Esta segunda edição do Chantilly Arts & Élégance Richard Mille é também a oportunidade para a marca DS dar continuidade às festividades em torno do 60 anos do DS original. Os visitantes poderão, assim, descobrir na região de Chantilly, e pertinho do famoso castelo homônimo, uma exposição que liga a história deste grande carro da indústria automobilística francesa com a Marca de hoje.

Por esse motivo, outra atração do evento é a exposição de um conjunto de materiais oriundos do acervo “Conservatoire Citroën”, formado por desenhos de estilo e maquetes raramente exibidas. Entre essas relíquias que os apaixonados por clássicos terão o prazer de admirar estão o “Hipopótamo”, a primeiríssima maquete DS realizada em 1949, ou a maquete OVNI, apresentada em 1955 no salão principal do Grand Palais, na ocasião do Salão do Automóvel de Paris.

 

Com o valioso apoio do clube SM Club de France e dos colecionadores, mais de vinte DS e SM originais serão também expostos ao lado dos modelos da atual gama, destacados com a edição limitada ‘1955’. Tal edição comemorativa para DS 3, DS 4 e DS 5 traz como destaque a cor azul Bleu Encre e um conjunto diferenciado de acabamento marcado pelo requinte e pela atenção aos detalhes. Sendo assim, assentos em couro trabalhado, rodas de liga leve com centros de roda na cor ouro fosco, capas de retrovisores com a gravação DS e elementos de personalização com a impressão “60 anos – 1955” compõe esta edição exclusiva.

 

E TAMBÉM…

A marca DS é também o transportador oficial do Chantilly Arts & Élégance Richard Mille. São quase 20 DS 5 que irão garantir as transferências tanto das personalidades quanto da organização.

Para completar a participação da marca no evento, os apaixonados pela marca DS ou mesmo os estetas – aqueles que apreciam e praticam o belo como valor essencial – poderão se deixar seduzir por objetos da gama DS Lifestyle vendidos na Loja DS, como a bolsa DS 48H em couro legítimo trabalhado, miniaturas e o livro “DS toujours d’avant-garde” (“DS sempre vanguardista”) – um livro compilado pela Marca em homenagem ao primeiro DS.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança