sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Cantora pop se apresenta em ônibus elétrico na Suécia

Os passageiros mal conseguiam acreditar no que seus olhos estavam vendo quando entraram no ônibus, no dia 7 de setembro, e se depararam com uma apresentação de Zara Larsson. Durante a Silent Bus Sessions, a artista sueca interpretou versões exclusivas de duas canções a bordo de um dos novos ônibus elétricos de Gotemburgo.

- Publicidade -

Os vídeos musicais da atuação estão sendo lançados agora. O objetivo da campanha é a promoção do ElectriCity, a colaboração que resultou no percurso do novo ônibus elétrico.

“Foi uma sessão de gravação muito especial, em parte devido à interpretação de “Better You” pela primeira vez e, acima de tudo, devido ao palco inusitado, onde nenhum dos passageiros sabia o que estava para acontecer,” afirma Zara.

Desde junho, os usuários dos transportes públicos em Gotemburgo têm tido a oportunidade de experimentar uma nova opção de viagem, significativamente mais tranquila. O novo percurso de ônibus da linha 55 foi inaugurado em junho. Ele possui três ônibus totalmente elétricos e sete ônibus híbridos elétricos.

A campanha Silent Bus Sessions começou na terça-feira, 23,  com o lançamento dos vídeos musicais de Seinabo Sey. Agora, os dois vídeos da apresentação de Zara Larsson no ônibus elétrico estão sendo lançados.

- Publicidade -

Esse lançamento marca a estreia mundial da nova canção “Better You”. A outra canção é uma nova gravação do grande sucesso de 2014 “Carry You Home”.

Campanha para o ElectriCity

 As Silent Bus Sessions foram produzidas para demonstrar como são silenciosos os novos ônibus elétricos – o nível de ruído é tão baixo que concertos acústicos e gravações de vídeo podem acontecer a bordo.

A colaboração exclusiva, resultou em que o novo percurso do ônibus elétrico se chamasse ElectriCity e inclui representantes da indústria, Universidades e administrações municipais e regionais.

“O aumento dos níveis de ruído representa um perigo sério para a saúde nas metrópoles de todo o mundo. É por isso que estamos convencidos que o transporte público elétrico nas cidades é o caminho a ser seguido. Mas, uma diferença real somente pode ser alcançada se existir uma colaboração entre os fabricantes de veículos, os responsáveis pelo planejamento urbano, os transportes públicos, empresas energéticas e Universidades. Esta colaboração é a vantagem exclusiva do projeto ElectriCity,” afirma Niklas Gustafsson, Responsável pela Sustentabilidade do Grupo Volvo.

- Publicidade -

 

Sobre Zara Larsson

A cantora Zara Larsson, de 17 anos de idade, ascendeu pela primeira vez à fama em 2008, no concurso de talentos da TV Talang, e desde então, tem tido muito sucesso. Com canções como “Uncover”, “Carry You Home”, “Rooftop” e seu principal sucesso de verão “Lush Life”, ela se tornou uma das artistas mais populares e faladas da Suécia. Neste outono ela lançará um novo álbum.

Sobre o ElectriCity

ElectriCity é um projeto de colaboração entre a Universidade, a indústria e o setor público e seu objetivo é o desenvolvimento, demonstração e avaliação de novos sistemas de transporte público para o futuro. O teste e avaliação do transporte através de ônibus elétrico é a parte central do ElectriCity.

Um transporte público silencioso e sem emissões pode operar em lugares no qual o tráfego está atualmente restringido. Isso abre novas possibilidades para o planejamento urbano em cidades e vilas.

Os ônibus elétricos são alimentados com eletricidade renovável e são eficientes do ponto de vista energético, silenciosos e sem quaisquer emissões. As baterias são rapidamente recarregadas nos pontos de parada dos ônibus e nos terminais. Os passageiros podem acessar a rede wi-fi a bordo e carregarem seus celulares.

Além dos três ônibus totalmente elétricos, o percurso possui diversos ônibus híbridos elétricos que são alimentados por eletricidade durante cerca de 70% do percurso. Além dos ônibus atuais, o ElectriCity desenvolve e testa novos sistemas de ponto de parada de ônibus, sistemas de gerenciamento de transportes, conceitos de segurança e sistemas de fornecimento de energia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança