sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Navistar Mercosul comunica decisão de suspender temporariamente a produção de caminhões em Canoas

Confira na íntegra o comunicado da NAVISTAR MERCOSUL, em função de recentes rumores veiculados na imprensa e na internet sobre as marcas MWM Motores Diesel e INTERNATIONAL Caminhões.

- Publicidade -

INTERNATIONAL Caminhões – A notória crise que impacta todos os setores da economia brasileira, refletiu fortemente no mercado de caminhões. Só este ano, as vendas de caminhões retraíram 45% em relação à 2014, que por sua vez já havia sofrido uma queda de 11% comparada com 2013.

Como consequência, o segmento acumula elevados estoques, levando os fabricantes de caminhões no Brasil a tomarem ações para contornar esta situação, reduzindo o ritmo de atividade de suas fábricas. Dentre outras ações, as empresas do setor implementaram redução de jornada de trabalho, férias coletivas, licenças remuneradas, suspensão temporária de trabalho e produção e, por fim, ajustes de quadro de mão de obra.

Frente a este cenário, a INTERNATIONAL Caminhões tomou a decisão de suspender temporariamente a produção de caminhões de sua marca na fábrica de Canoas, como forma de ajustar os seus elevados estoques, mantendo inalteradas as demais atividades do negócio no Brasil.

Desta forma, a INTERNATIONAL Caminhões mantém todo o suporte aos concessionários e serviços autorizados, garantindo o bom atendimento a todos os clientes da marca.

- Publicidade -

MWM Motores Diesel – A MWM está no Brasil há 62 anos com uma marca respeitada e consolidada, sinônimo de alta tecnologia e qualidade. Sendo líder absoluta do mercado Brasileiro de motores Diesel há mais de 3 décadas, a empresa conta com mais de 500 distribuidores de peças e serviços no país e atende as principais montadoras de veículos comerciais, máquinas agrícolas, grupos geradores, embarcações e máquinas de construção no Brasil e no exterior. A MWM exporta para mais de 30 países em todas as regiões do planeta e acumula mais de 4.2 milhões de motores produzidos no Mercosul.

A MWM possui atualmente três fábricas instaladas no Mercosul, sendo uma na cidade de São Paulo, uma no Rio Grande do Sul no município de Canoas e outra em Jesus Maria, Argentina. A unidade de Canoas concentra a montagem dos motores diesel 2,8L, que se encerrará em Fevereiro de 2016. O término da produção destes motores, específicos desta linha de montagem, foi devidamente informado aos colaboradores da MWM em Junho de 2015 sendo, desde então, o processo de finalização negociado com total transparência entre as partes e cumprindo com todos os requisitos legais.

A MWM segue ampliando a carteira de clientes no Brasil e no exterior, através de sua linha de produtos moderna e competitiva, desenvolvida no Brasil por engenheiros Brasileiros e confirma seu compromisso com o país, investindo em tecnologia de produto, manufatura, qualidade e qualificação profissional, refutando veementemente toda e qualquer declaração em contrário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança