sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

A marca DS no salão de Genebra 2016: tecnologia e requinte, esportividade e distinção

Em um estande de 750 m2 marcados pela elegância, pelo luxo à francesa, pela tecnologia e pela vanguarda, a marca DS está presente na 86ᵃ edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra com 10 modelos expostos.

- Publicidade -

Momento mais do que simbólico já que, há um ano, neste mesmo salão, aconteceu o lançamento oficial da Marca. Hoje, ao lado de uma gama totalmente renovada, ela apresenta em exclusividade mundial o DS E-TENSE, carro único que encarna o futuro da Marca.

Uma mistura de luxo, high-tech e alto desempenho… Também são apresentados, pela primeira vez, os Novos DS 3 PERFORMANCE (Hatch e Cabrio), versões dinâmicas e esportivas do Novo DS 3, bem como uma edição limitada do DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHES, oriunda da parceria com a luxuosa relojoaria francesa BRM Chronographes.

Atualidades ricas em tecnologia e requinte, esportividade e distinção, enriquecidas pela exposição do DSV-01, o monoposto que participa do campeonato de Fórmula E da FIA. Uma experiência em 3D inédita também espera o visitante: o DS Virtual Vision.

Equipado com um fone HTC Vive e um joystick, permite descobrir o Novo DS 3 e suas múltiplas personalizações. Uma exclusividade mundial para este sistema de realidade virtual desenvolvido pela Dassault Systèmes.

- Publicidade -

DS E-TENSE: ESTREIA MUNDIAL DE UM CARRO ÚNICO, ELETRIZANTE, EFICIENTE PARA UM FUTURO PRÓXIMO – A marca DS revela em Genebra um carro único: o DS E-TENSE. Fruto de um requinte digno das grandes casas de luxo francesas, combinado com a utilização de soluções digitais que antecipam o amanhã, o DS E-TENSE é único tanto por seu design exterior quanto pela sua sensação de dirigir: uma mistura de luxo, alta tecnologia e alto desempenho.

Visão tecnológica e estilística da Marca, esta criação de vanguarda abre caminho também para o meio-ambiente, por meio da utilização de tração elétrica de alto desempenho. 516 Nm de torque e muito silêncio… 402 cv e nenhum gás causador de efeito estufa emitido… 4,72 m de comprimento e 1,29 m de altura.

Em alguns números e algumas palavras, o tom é dado: a mais recente criação DS, apresentada com exclusividade mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2016, vai chamar muito a atenção!

Para seu segundo ano completo, a jovem Marca Premium francesa concebeu um carro novo, no qual a alta tecnologia e o requinte são as palavras-chaves.

NOVOS DS 3 E DS 3 CABRIO: DESEMPENHO EM EXCLUSIVIDADE MUNDIAL – Anunciados há algumas semanas, os Novos DS 3 e DS 3 CABRIO serão dotados de uma versão de alto desempenho: a DS 3 PERFORMANCE, disponível tanto na versão Hatch quanto na Cabrio.

- Publicidade -

Carros distintos e dinâmicos, que combinam eficiência e conforto, dirigibilidade e prazer intenso. Apresentados com exclusividade mundial no Salão de Genebra, eles estarão disponíveis a partir de abril de 2016. 208 cv, 300 Nm de torque, 125 g/km de CO2: alguns números para ilustrar o pedigree do DS 3 PERFORMANCE.

Seu comportamento é o resultado do formidável trabalho das equipes da DS PERFORMANCE, que escolheram equipar este carro com um motor 1,6 THP e associá-lo a uma caixa de câmbio de 6 marchas (MCM) com relações específicas, integrando um diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen® – para uma motricidade e uma manutenção de trajetória excepcionais.

Para tornar o carro ainda mais ágil e seguro, seu conjunto de suspensões e seu sistema de frenagem foram objeto de um desenvolvimento profundo. A altura foi rebaixada em 15 mm, a distância entre-eixos alongada (frente: + 26 mm, atrás: + 14 mm) e os discos de freio superdimensionados (323 mm na frente e 249 mm atrás.

Outro ponto que chama a atenção: o estilo! O caráter dinâmico do carro é reconhecível já no primeiro olhar: saídas de escapamento duplas específicas, rodas de liga de 18” diamantadas pretas, pinças de freios dianteiros preto brilhante, emblemas específicos nas cores do DS PERFORMANCE.

Sem deixar de mencionar o ambiente interno também dedicado à esportividade, como é comprovado pelos assentos arredondados, o painel de instrumentos específico e o painel de bordo assinado pela DS PERFORMANCE.

O cliente terá à escolha dois níveis de acabamento: o primeiro oferece 6 associações de cores de carroceria e de teto no hatch e 4 associações no cabrio. O segundo nível, denominado “Black Special”, amplifica o caráter esportivo e requintado do carro, com uma carroceria na cor preto fosco e teto Gold brilhante.

O interior combina com o lado externo, apresentando um painel de bordo e um pomo de alavanca de câmbio pintados em Gold brilhante e enriquecidos com equipamentos de conforto e de segurança suplementares.

Últimos detalhes: um Pack Carbono interno e um kit de decoração externo podem aumentar a vontade de se ter um DS 3 PERFORMANCE.

DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHES: LUXO E DESEMPENHO EM 39 EXEMPLARES – Estilo, requinte, luxo, desempenho.

Estas qualidades são mais do que nunca atuais no Novo DS 3, sem esquecer o que fez seu sucesso: a personalização. Com base nisso, a DS escolheu revelar no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2016 uma nova edição limitada e numerada.

E não é por acaso que esta nova série foi realizada com um parceiro oriundo da relojoaria francesa de luxo: BRM Chronographes. O Novo DS 3 PERFORMANCE BRM tem tratamento exclusivo, dotado de um relógio desenvolvido especialmente para o evento.

Este projeto reuniu assim duas casas únicas e que representam, cada uma na sua área, o luxo e o know-how à francesa, enquanto compartilham a mesma paixão pela excelência do detalhe e do desempenho.

Esta edição limitada a 39 exemplares usa como base um DS 3 PERFORMANCE, versão dinâmica e distintiva dos Novos DS 3, equipado com um 1.6 THP (208 cv e 300 Nm de torque), associado a uma caixa de câmbio de 6 marchas (MCM) com diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen ®.

Para se posicionar no mesmo patamar da DS PERFORMANCE, divisão esportiva da Marca, o DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHS exibe um estilo cheio de identidade e exclusivo: cor de teto e capas dos espelhos retrovisores Preto Brilhante, associada a uma cor de carroceria Gold Pearl fosco, emblemáticos logotipos DS PERFORMANCE.

Dentro, cada detalhe foi aperfeiçoado: faixa de painel de bordo Gold Pearl – lembrando a cor da carroceria, pack carbono interior ou placa de alumínio numerada.

Os 39 clientes receberão um exemplar numerado do relógio “BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE”, especialmente personalizado nas cores da edição limitada (cor dos ponteiros idêntica àquela da carroceria, monograma DS no botão de ajuste, pulseira com furos e pespontos específicos…).

Características do relógio “BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE”

Caixa: aço inoxidável PVD com molas;

Diâmetro: 44 mm;

Coroa e prendedores de pulseira: aço inoxidável 18/8 fino PVD preto;

Vidro de cima e de baixo (fundo e mostrador): safira;

Parafusos específicos: aço inoxidável fino;

Mostrador: preto 12 horas Squelette;

Ponteiros: leves super light gold;

Pulseira: couro preto com furos;

Estanqueidade: 100m;

Movimento automático Precitime.

DS VIRTUAL VISION: UMA EXPERIÊNCIA 3D PARA DESCOBRIR O NOVO DS 3 Desde o lançamento do DS 3, em 2010, mais de 390.000 clientes já colocaram na garagem este parisiense chique e conectado. De Paris a Tóquio, de Londres a São Paulo.

O DS 3 tornou-se um best-seller, graças à sua forte personalidade, seu estilo único, seu prazer de dirigir e seus equipamentos modernos. Na versão hatch ou cabrio, ele seduz graças a seu leque de personalizações e oferece, dependendo dos clientes, a melhor combinação entre conforto e dinamismo.

A marca DS está dando continuidade a esta história de sucesso e, em 19 de janeiro passado, apresentou o Novo DS3, um carro com um estilo único. Um estilo que se distingue antes de tudo pelos seus atributos únicos, como o “teto flutuante”, o acabamento em duas cores da carroceria e uma assinatura estilística “barbatana de tubarão”, verdadeiras assinaturas da personalidade do DS 3.

Seu estilo exclusivo é também expresso através de suas múltiplas personalizações. Assim, o Novo DS 3 oferece na Europa uma paleta de 78 combinações de cores de carroceria/teto e mais de 3 milhões de possibilidades de combinações, levando-se em conta todos os elementos à escolha do cliente (capa dos espelhos retrovisores, rodas, faixa do painel de bordo, pomos da alavanca de câmbio…).

Ele é um objeto único! Se o visitante pode descobrir no estande da Marca as duas silhuetas expostas do Novo DS 3, ele também poderá viver uma experiência inédita, o DS Virtual Vision. Equipado com um fone HTC Vive e um joystick, perceberá de forma dinâmica, interativa e cativante uma amostra das diversas personalizações propostas neste carro.

Poderá escolher e brincar com as cores de teto ou carroceria, ou ainda entre as diversas possibilidades de acessórios, personalizando seu Novo DS 3 o quanto quiser e o visualizando como se estivesse à sua frente.

Poderá girar em torno dele, abrir e fechar as portas dianteiras, ou ainda se instalar virtualmente a bordo. Uma experiência em 3D totalmente imersiva, que adota a tecnologia ‘Virtual Garage’ desenvolvida pela Dassault Systèmes e reservada com exclusividade mundial à Marca DS.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança