terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo Daimler e MVC Comercial entregam automóveis Mercedes-Benz para empresa cubana

Uma delegação de executivos do Grupo Daimler visitou Cuba nesta semana com o objetivo de estreitar o relacionamento da Companhia com autoridades e clientes locais, para demonstrar que o Grupo oferece um amplo portfólio de veículos, produtos e serviços que podem apoiar o país em seu desenvolvimento econômico.

- Publicidade -

Em cerimônia realizada na última terça-feira (10) em parceria com a MCV Comercial, distribuidor geral da Mercedes-Benz em Cuba desde 1995 e com sede na capital Havana, automóveis da marca foram entregues para o Grupo Empresarial de Transporte Turístico Transtur S.A.

Foram recebidos, ao todo, 135 unidades do Classe C 200 CGI, modelo integrante de uma das famílias mais vendidas da Mercedes-Benz mundialmente e também 64 veículos Classe E 200 CGI, o que torna Cuba o primeiro país da América Latina a contar com a nova geração do sedã executivo, atualmente considerado um dos veículos mais inteligentes de seu segmento.

- Publicidade -

Ambos os modelos entregues contam com motor quatro cilindros de 2.0 L e 184 cv. O Classe C possui transmissão 7GTRONIC de sete velocidades enquanto o classe E é equipado com a 9GTRONIC de nove marchas. Os veículos oferecem ainda alto nível de sofisticação e segurança, característicos da Mercedes-Benz.

Com relação às novas tecnológicas, o Classe E se destaca por apresentar uma série de novidades a uma das famílias mais tradicionais da marca.

Equipado com AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo e volante multifuncional com teclas sensíveis ao toque, o modelo possui funções relacionadas ao conceito Intelligent Drive, que combina sistemas de assistência de direção e de segurança, atuando de forma autônoma para auxiliar os ocupantes do veículo em situações de emergência.

- Publicidade -

Outra inovação do veículo são faróis MULTIBEAM com 84 luzes de LED de alta performance, que iluminam a via automaticamente atuando de maneira independente para adequar o feixe de luz sem ofuscar a vista dos outros condutores que se aproximam na via oposta.

“Consideramos muito importante a atuação do MCV Comercial para as operações da Companhia e, dentro de nosso portfólio, selecionamos modelos que oferecem o que há de melhor em segurança, conforto e tecnologia tanto para uso particular, como também para aplicação comercial em locações, transporte VIP e diplomático”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança