quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

FCA apoia o movimento maio amarelo por um trânsito mais seguro

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realiza no dia 1º de junho (quarta-feira), às 19h30, o debate “Diálogos sobre a Mobilidade Urbana e o Maio Amarelo”, na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10), no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

- Publicidade -

A iniciativa faz parte das ações realizadas pela FCA de apoio ao movimento internacional Maio Amarelo, com o objetivo de mobilizar as pessoas para um trânsito mais seguro.

Com mediação do especialista em Future Insights da FCA, Mateus Silveira, o debate é gratuito e terá como convidados o mestre em Transporte e ex-diretor da BHTrans, Osias Batista; o arquiteto e urbanista Sérgio Myssior, comentarista do programa Mais BH da rádio CBN; e o jornalista e colunista da Folha de São Paulo, Leão Serva, coautor de “Como Viver em SP sem Carro”.

- Publicidade -

Juntos, eles irão apresentar os desafios da mobilidade para um trânsito melhor para todos, mais seguro e responsável.

Com o tema “‪#‎eusou+1 por um trânsito mais humano”, o movimento Maio Amarelo é uma iniciativa da ONU. Para alertar as pessoas, a Casa Fiat de Cultura também ganhou iluminação especial com a cor do movimento. O amarelo é símbolo de atenção e sinal de advertência no trânsito.

Vídeos com dicas de segurança também foram produzidos. “Checar WhatsApp, mandar um SMS ou atender uma ligação pode parecer inofensivo, mas pode causar acidentes”, explica o piloto profissional e assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser. Outro tema abordado foi o excesso de velocidade.

- Publicidade -

“O motorista que dirige em alta velocidade tem um tempo muito menor para reagir e parar o carro em caso de risco”, afirma Dilser, que também destaca a importância do projeto “Direção Segura”.

Somente no ano passado, a FCA formou cerca de 4 mil condutores mais seguros, como resultado da parceria com o Centro de Pilotagem Roberto Manzini, referência no segmento de segurança veicular.

O curso é composto por aulas teóricas e práticas, no autódromo Internacional de José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Os alunos recebem orientação sobre distância de segurança, ultrapassagens, aderência de diferentes tipos de piso e reações do automóvel em condições adversas.

Na parte prática, os participantes vão para a pista e, em ambiente controlado, colocam o carro em situações extremas, como frenagens de emergência e mudança de trajetória repentina. O “Direção Segura” nasceu em 2007, baseado nos conceitos do Guida Sicura (Direção Segura) realizado pela Alfa Romeo, um dos cursos mais conceituados na Europa.

Para as crianças, as dicas estão reunidas no Vacilândia, um game para smartphones e tablets que ilustra situações do dia a dia do trânsito. O jogador é o responsável por manter a ordem na cidade: desviar veículos de obstáculos, evitar colisões e salvar cidadãos de acidentes. O jogo está disponível para Android e na plataforma iOS, na Apple Store.

SERVIÇO:

Debate “Diálogos sobre a Mobilidade Urbana e o Maio Amarelo”

Data: 1º de junho de 2016

Horário: 19h30

Espaço Multiuso da Casa Fiat de Cultura

Praça da Liberdade, 10, 4 º andar – Funcionários – BH/MG

Espaço sujeito à lotação (250 lugares)

Entrada Gratuita

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança