quarta-feira , 24 maio 2017
ACELERANDO
Capa » Engenharia » Estudantes de robótica apoiados pelo Instituto GM vencem campeonato na Austrália
Estudantes de robótica apoiados pelo Instituto GM vencem campeonato na Austrália

Estudantes de robótica apoiados pelo Instituto GM vencem campeonato na Austrália

A equipe de robótica Brazilian TrailBlazers formada por jovens estudantes de Gravataí, Rio Grande do Sul, e apoiada pelo Instituto GM, foi a campeão da etapa regional do FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), realizado em Sidney, Austrália.

A equipe formada por dez alunos da rede pública de ensino, passou invicta pela fase de classificação da maior competição mundial de robótica realizada anualmente e terminou o torneio como a campeão regional. Agora, os alunos seguem para a final global que acontecerá em Abril em Houston, EUA.

“Essa conquista dos estudantes mostra o nosso compromisso com as comunidades em torno das nossas instalações e como estamos avançando com a educação através da ciências, tecnologia, engenharia e matemática para as futuras gerações. Reforça ainda a nossa presença ao incentivarmos áreas que normalmente não são o foco dos jovens como ciências e matemática, formando assim futuros profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho”, diz Marcos Munhoz, presidente do conselho de mantenedores do Instituto GM.

A aluna Gabriela Tomaz Ribeiro da equipe Brazilian TrailBlazer recebeu ainda o prêmio de ‘Dean’s List’, um dos mais importantes da competição.

O prêmio reconhece o aluno que melhor honra os valores da FIRST. O time também foi reconhecido com o prêmio ‘Industrial Design Award’, que reconhece a eficiência aplicada pelo robô e de seu design para a efetiva solução dos desafios do jogo.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz