sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

M&T Expo será realizada em junho de 2018 com nova configuração

10ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 8ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração será promovida entre os dias 5 e 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

- Publicidade -

O evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e organizada em associação com a Messe München (promotora da bauma), possui total sinergia com as feiras que serão promovidas neste ano.

Reconhecida como a maior e mais importante feira desses setores na América Latina, contará com um nova configuração, resultado da modernização do São Paulo Expo, onde foi reformado o pavilhão existente de 40 mil m² e construído outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, totalizando uma área de 100 mil m².

Outra inovação foi a construção do edifício garagem, que possui capacidade para cinco mil veículos, sendo 4,5 mil vagas cobertas, tornando-se o maior estacionamento coberto no Brasil.

Essa nova configuração da M&T Expo 2018 – apresentada em evento, realizado nesta quarta-feira (15/03), onde também foi anunciada a associação com a Messe München – atende as atuais demandas do mercado e propiciará uma nova experiência aos expositores e aos visitantes, além do que, pelo São Paulo Expo ser totalmente climatizado, levará ainda, mais conforto a todos os profissionais que passarem pelo pavilhão de exposição e pelo centro de convenções.

- Publicidade -

Também foram construídos novos acessos, o que facilita o ingresso à feira.

Para esta edição, as expectativa são positivas, uma vez que, historicamente, o evento é considerado o termômetro para o mercado de equipamentos para construção e mineração, já que grande parte dos compradores prefere aguardar a realização da feira para conhecer as inovações dos fabricantes e, também, para negociar a compra de novos equipamentos ou finalizar negócios já iniciados.

Em 2015, a movimentação de vendas antes, durante e depois da M&T Expo representou entre 20% e 30% do volume total de vendas naquele ano, que em função da desaceleração foi da ordem de R$ 10 bilhões.

Em termos de números de expositores e quantidades de visitantes, a estimativa é que a M&T Expo 2018 deva superar a edição passada, que alcançou uma expressiva frequência de público qualificado – nada menos que 45.755 visitantes – e contou com 478 expositores, representando 25 países – Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, Luxemburgo, Malásia, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Singapura, Turquia e Uruguai.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança