sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ofensiva de produto do plano “Push to Pass” é lançada: aumento de 2,3% das vendas mundiais no fim de junho de 2017

O Grupo PSA dá continuidade à sua ofensiva de produto lançada em 2016, como parte do seu plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”: 31 dos 121 lançamentos do plano serão realizados até o fim de 2017 nas seis regiões em que o Grupo opera.

- Publicidade -

O novo SUV PEUGEOT 3008, ganhador de 28 premiações, incluindo o prestigioso “Car of The Year” 2017, soma 205 mil pedidos efetuados desde o lançamento e 114.900 unidades vendidas no 1º semestre.

Lançado em março de 2017, o novo SUV PEUGEOT 5008 já totaliza 21.400 vendas.

O novo CITROËN C3 registrou 120 mil vendas no 1º semestre, levando a um aumento de 68% dos pedidos do C3 desde o início do ano. Assim, este novo modelo totaliza cerca de 160 mil vendas desde o seu lançamento.

Um poder de sedução confirmado por mais de 25 prêmios obtidos e de uma avaliação média dos clientes de 4,7 estrelas (sobre um total de 5) no Citroën Advisor.

- Publicidade -

No segmento dos VULs (Veículos Utilitários Leves), os novos PEUGEOT Expert e CITROËN Jumpy reforçaram ainda mais a liderança do Grupo PSA na Europa e, com as versões VP PEUGEOT Traveller e CITROËN SpaceTourer, são alavancas robustas de conquista de mercado pelo Grupo além dos seus territórios históricos.

O DS 7 CROSSBACK La Première, edição limitada de lançamento revelada no final de fevereiro, pode ser reservado on-line.

A ofensiva prossegue no 2º semestre de 2017 com a comercialização do novo PEUGEOT 308 a partir do mês de setembro e de dois novos modelos SUV da CITROËN: o C3 Aircross na Europa e o C5 Aircross na China.

A comercialização do SUV DS 7 CROSSBACK terá início em outubro na rede exclusiva DS na Europa.

Na Europa, o Grupo PSA registrou um aumento de 4% dos licenciamentos e um volume de vendas de 1.036.000 veículos no 1º semestre de 2017, em queda de 1,9%.

- Publicidade -

O SUV PEUGEOT 2008 registrou um crescimento de 10% de suas vendas, passando a ocupar a 2ª posição do segmento.

O novo SUV PEUGEOT 3008 progrediu de maneira espetacular e subiu no pódio de sua categoria.

A CITROËN obteve o maior volume de licenciamentos na Europa dos últimos seis anos, com um aumento de 5,6%, um ponto acima do crescimento do mercado.

No mercado dos VULs, com os novos PEUGEOT Expert e CITROËN Jumpy, a participação de mercado do Grupo chegou a 20,4%, uma alta de +1,2 ponto, sustentada pelos modelos PEUGEOT Partner e CITROËN Berlingo que ocupam respectivamente o 1º e 3º lugares do seu segmento, e são assim os furgões pequenos mais vendidos da Europa.

A DS Automobiles leva adiante sua transformação promovendo o desenvolvimento de sua rede, constituída por 116 pontos de venda exclusivos na Europa, às vésperas da chegada do DS 7 CROSSBACK.

No 1º semestre de 2017, cinco séries especiais foram lançadas, assim como o DS 7 CROSSBACK La Première, com uma taxa de conquista de 60% desde a abertura das reservas.

Na China e no Sudeste Asiático, em um cenário de concorrência acirrada, o Grupo PSA alterou seu modelo econômico e comercial em relação à rede e aos parceiros das duas joint ventures DPCA e CAPSA.

Como parte desta mudança, o Grupo PSA assinou em 7 de junho um acordo reforçando sua colaboração com a ChangAn Automobile, visando acelerar o desenvolvimento da marca DS na China.

No Vietnã, para acelerar o desenvolvimento de suas atividades, o Grupo e seu parceiro THACO iniciarão no 2º semestre a montagem local e a comercialização de dois novos SUVs.

Na região Oriente Médio e África, o Grupo PSA continua seu crescimento rentável, totalizando 277.900 vendas, com destaque ao aumento das vendas no Marrocos (+5%) e na Turquia (+5%).

O Grupo PSA consolida igualmente sua posição no Irã com a criação de duas joint ventures já operacionais. O início da produção local do SUV PEUGEOT 2008 e de sua comercialização em operações de pré-venda obtiveram um grande sucesso.

O Grupo PSA dá seguimento à sua ofensiva de produto na região com os bem-sucedidos lançamentos do novo CITROËN C3 e a renovação do C-Elysée, do novo SUV PEUGEOT 3008 e do novo 301.

Revelada em junho de 2017, a nova PEUGEOT Pick Up assinala o retorno da marca a este segmento estratégico. Ela será comercializada no 3º trimestre de 2017.

A DS Automobiles prossegue seu desenvolvimento na região, especialmente no Irã, e acelera a construção de sua rede para acolher o DS 7 CROSSBACK no início de 2018.

Na América Latina, as vendas do Grupo cresceram 8,5%, com 96.300 veículos vendidos em um ambiente cada vez mais competitivo.

As vendas da PEUGEOT progrediram 5,2%, em particular graças aos lançamentos do novo PEUGEOT 301 na Argentina, México e Chile no 2º trimestre.

O novo SUV 3008 recém-lançado no México, Brasil e Chile, está tendo um início muito promissor e será comercializado na Argentina no fim do ano.

As vendas da CITROËN cresceram 14,7% na região, um desempenho que se deve muito à Argentina, onde os licenciamentos da marca tiveram um aumento de 33%.

A marca DS prossegue com seu crescimento na região, com uma alta de 48,6% de suas vendas. Dentro de alguns meses, abrirá quatro DS STORES para comercializar o DS 7 CROSSBACK.

Na região Eurásia, as vendas do Grupo PSA aumentaram 26,4% graças ao dinamismo das marcas PEUGEOT (+41,1%) e CITROËN (+10,5%), com destaque ao mercado ucraniano, onde a retomada é significativa.

Enquanto espera o lançamento na Rússia, no 2º semestre, da nova geração dos modelos PEUGEOT Expert e Traveller, e CITROËN Jumpy e SpaceTourer, as vendas de VULs do Grupo aumentaram 18%.

Esses lançamentos serão complementados pelo novo PEUGEOT 408, fabricado em Kaluga e lançado em julho, e o novo SUV PEUGEOT 3008 lançado em 1º de julho na Rússia, que vêm reforçar a estratégia de subida de gama da marca PEUGEOT na região.

O Grupo PSA prossegue seu desenvolvimento na região Eurásia com a assinatura no Uzbequistão de um acordo de joint venture com a SC Uzavtosanoat para produzir VULs a partir de 2019.

A região Índia-Pacífico foi marcada pelo bom desempenho do Grupo PSA no Japão (+11,1%). O crescimento nesta região é sustentado pela marca Citroën (+52,8%), especialmente graças ao novo C4 Picasso e ao C4 Cactus na Coreia e no Japão.

O novo SUV PEUGEOT 3008 tem obtido muito sucesso na Coreia e no Japão, com mais de 2.300 pedidos em quatro anos. Com a inauguração em Nagoya de uma nova DS STORE, a marca DS passa a contar com duas DS STORES e um DS SALON no Japão.

Jean-Philippe Imparato, Diretor Mundial da marca PEUGEOT: “Com mais de 1 milhão de unidades vendidas no final de junho e um aumento de 15% de suas vendas mundiais, a PEUGEOT está no rumo traçado para alcançar seu objetivo de 2 milhões de veículos e 45% das vendas fora da Europa em 2017, em linha com seu compromisso de chegar a 50% em 2020. Esse desempenho comercial é impulsionado por toda a gama e por uma carteira de pedidos crescente.”

Linda Jackson, Diretora Mundial da marca CITROËN: “Fora da China, onde estamos reestruturando nossa rede, as vendas mundiais da Citroën estão aumentando, apoiadas por nossos últimos lançamentos e por um recorde de licenciamentos na Europa nos últimos seis anos. Nossa ofensiva em matéria de SUV vai intensificar essa dinâmica no 2º semestre, com os lançamentos do C3 Aircross na Europa e do C5 Aircross na China.”

Yves Bonnefont, Diretor Mundial da marca DS: “O DS 7 CROSSBACK abre o caminho para a segunda geração dos modelos DS.

Uma rede exclusiva, uma distribuição multicanais, um plano de capacitação de envergadura e a implementação do “Only You, l’expérience DS”, demonstram a transformação profunda que está na origem da marca premium francesa. ”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança