sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Truck & Bus receberá um novo nome: GRUPO TRATON

A Volkswagen Truck & Bus revelou à sua diretoria que a organização receberá um novo nome: GRUPO TRATON. Essa nova marca é mais um pilar na trajetória do Grupo para aumentar ainda mais a sua independência e continuar em direção à transformação da estrutura societária.

Andreas Renschler, CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus e membro do Board da Volkswagen AG, disse: “O novo nome, TRATON, é um grande marco em nosso caminho para nos tornarmos Campeões Globais da indústria de transportes. Desde a nossa fundação, nós crescemos juntos mais rapidamente do que esperávamos. A TRATON nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso Grupo – bem como os aspectos que nos tornam únicos. Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como o Grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso vai nos deixar mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais”.

A TRATON reflete o DNA do Grupo: o que a empresa está buscando e como ela age. O nome pertence a uma empresa jovem, criada e nascida em uma nova era de transportes:

• A TRAnsformação do transporte no ecossistema é a nossa missão – para o benefício de todos.
• O TRAnsporte é a nossa paixão – e a dos nossos clientes, também.
• TONelagem é o que os nossos clientes transportam ao redor do mundo, todos os dias.
• A TRAdição das nossas fortes marcas é o que nos une.
• Estar sempre “ON” é a principal meta dos nossos clientes, e é a forma como nós agimos para fazer com que tudo seja possível para eles.

A TRATON compartilha dos nossos valores: determinação, integridade, respeito, foco no cliente e espírito de equipe. As fortes e tradicionais marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO manterão suas próprias identidades sob o abrigo do GRUPO TRATON. A alteração oficial no nome deve entrar em vigor no terceiro trimestre de 2018.

O setor de transportes está passando por grandes mudanças devido aos volumes cada vez maiores de transportes, normas de emissões mais rigorosas e demanda crescente dos clientes por soluções eficientes, sustentáveis e competitivas.

A TRATON combina a agilidade e o espírito de uma startup com a vasta experiência das marcas tradicionais. Com essa configuração única, o Grupo está perfeitamente posicionado para reinventar o transporte para as gerações futuras.

Hans-Dieter Pötsch, presidente dos Conselhos Administrativos da Volkswagen AG e da Volkswagen Truck & Bus: “O Conselho Administrativo apoia integralmente os ambiciosos planos da Volkswagen Truck & Bus e do movimento do Grupo de buscar uma identidade inigualável. Isto vai fortalecer nosso negócio de caminhões em direção à transformação da estrutura societária”.

https://youtu.be/g8rbCgAL_dI

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn