quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Jornada marca lançamento da nova geração de caminhões da Scania

A estreia oficial da Nova Geração Scania na região teve início de forma marcante no dia 2 de agosto, com uma largada para a atividade promocional The Journey.

Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile e Peru.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas.

O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma web-serie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região (as primeiras entregas serão feitas a partir de fevereiro de 2019).

- Publicidade -

“O desafio de liderar a transformação para um transporte mais sustentável nós já aceitamos. Mas sabemos que mudar o mundo é uma jornada, e não podemos fazer isso sozinhos. Por meio do projeto The Journey, vamos mostrar atitudes de transformação, ou melhor, dar voz e rosto, as pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, explica Podgorski.

AÇÃO DE PRÉ-LANÇAMENTO PASSARÁ PELO BRASIL, ARGENTINA, PERU E CHILE PERCORRENDO UM ROTEIRO SOBRE HISTÓRIAS QUE ESTÃO TRANSFORMANDO O MUNDO.

Para o lançamento regional, a Scania preparou uma série de atividades, todas centralizadas na Região do Guarujá, litoral paulista. Ao todo mais de quatro mil pessoas, entre força de vendas, clientes, jornalistas e parceiros da marca viverão a experiência com os novos veículos e serviços da Scania.

Os convidados terão a oportunidade, ainda, de conhecer as novas instalações da planta de São Bernardo do Campo, como a fábrica de solda de cabinas, que impressiona pela tecnologia de ponta e robôs na linha de produção.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na sequência do lançamento regional, cada país fará eventos locais durante o primeiro semestre de 2019.

“A resposta à nova geração tem sido extremamente positiva, incluindo tudo, desde prêmios em importantes testes de imprensa, a um expressivo aumento de vendas na Europa”, conta Podgorski. “Estamos confiantes de que na América Latina não será diferente, pois nossos clientes igualmente precisam de soluções rentáveis e sustentáveis e têm na Scania o parceiro ideal.”

COBERTURA COMPLETA | Nova Geração de Caminhões Scania

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil