A Scania anuncia a chegada da sua nova geração de caminhões aos mercados da América Latina. Dois anos após o lançamento na Europa, a nova geração consumiu investimentos na ordem de 2 bilhões de Euros e 10 anos de desenvolvimento.
“Sabemos que este lançamento é resultado do maior investimento na história da empresa, ao mesmo tempo que representa um passo à frente da indústria no que se refere à rentabilidade dos negócios de nossos clientes e de sustentabilidade”, afirma Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America.
“Por uma questão estratégica, fizemos a introdução por fases. E, ao longo dos últimos dois anos, acompanhamos as introduções das aplicações de longa distância, regional e urbana e severas. Ao mesmo tempo, o exclusivo e consagrado Sistema Global de Produção Scania foi se preparando”, explica Podgorski.
Segundo ele, ser a última região tem um grande benefício. “Temos um veículo não apenas testado e aprovado pelos clientes, mas reconhecido por suas inovações e pelo excepcional desempenho que entrega”, diz.
“Investimos mais de R$ 2,6 bilhões na preparação para este momento nas instalações em São Bernardo do Campo (SP), a fábrica mais moderna da América Latina – espelho do que temos hoje na Europa. Utilizamos toda a tecnologia mais recente e o mais alto grau de automação, com o objetivo de obter a melhor qualidade”, afirma Podgorski.
Dentro do seu parque industrial em São Bernardo do Campo, a Scania tem uma nova fábrica de solda de cabinas – que apresenta o estado da arte em Indústria 4.0 e impressiona pela tecnologia de ponta e 75 robôs, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão. “Muito trabalho de todas as equipes envolvidas até agora, e muito foco em treinamento e capacitação”, diz Podgoski.
“Estamos oferecendo ao mercado um portfólio de soluções sem precedente. É um novo caminhão que vem embarcado com uma nova forma de pensar o transporte e com uma plataforma preparada para o presente e para o futuro”, completa.
Linha completa de caminhões e serviços será apresentada na região a partir de outubro, em eventos para clientes, imprensa e colaboradores da marca.
Celso Torii, vice-presidente de Sales & Marketing da Scania Latin America, ressalta que a nova geração de caminhões foi projetada e planejada para atender necessidades específicas dos clientes, por aplicação.
“Fomos além do que existe no mercado e criamos algo inédito até agora: uma forma de oferta customizada, pois sabemos que quanto mais precisa a especificação, maiores as chances de retorno em relação à rentabilidade”, destaca.
“Não estamos introduzindo apenas um caminhão, mas uma combinação de solução em transporte. Somamos às características notáveis das novas cabines, tecnologias inovadoras, serviços e uma força de vendas preparada para apoiar esse modelo de negócio. Em síntese, a nova geração Scania redefine o termo ‘Premium’ dentro da indústria de veículos comerciais na América Latina. ”
Elementos como aerodinâmica e espaço interno da cabina foram pensados em cada detalhe, resultando em um consumo de combustível até 12% menor.
“A nova geração Scania se diferencia ao comprovar que rentabilidade e sustentabilidade não se opõem, ao contrário, se complementam”, salienta Podgorski.
O executivo também destaca uma etapa que para ele é uma das mais importantes para a introdução: preparação da força de vendas. “Temos um novo caminhão. Temos uma nova cabine. Mas a maior mudança é na forma como vemos a indústria de transporte e logística e nossos clientes. Por isso, um fator de sucesso crucial foi o treinamento”, conta o Presidente e CEO da América Latina.
COBERTURA COMPLETA | Nova Geração de Caminhões Scania
- Nova Geração Scania: inovações no trem de força reduzem em até 8% o consumo de combustível
- Maior investimento na história marca nova geração de caminhões da Scania
- Nova geração de caminhões Scania muda forma de abordagem ao cliente
- Jornada marca lançamento da nova geração de caminhões da Scania
- Scania revela nova geração de caminhões para América Latina