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Renegade 2019 aposta em mais equipamentos, design e menor preço

Em abril de 2015 o Jeep® Renegade chegava oficialmente ao público brasileiro para reinventar o segmento. Depois de três anos e meio, ele entra na linha 2019 disposto a mostrar porque é mais Jeep do que nunca.

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E o Mecânica Online® acompanha de perto essa evolução, diretamente do Polo Automotivo Jeep em Goiana, Pernambuco.

No vídeo abaixo você acompanha o melhor resumo na internet da apresentação de Alexandre Aquino, gerente do brand Jeep para a América Latina, que destaca as mudanças no Renegade 2019 em design, capacidade, powertrain, multimídia, conectividade, conforto e segurança.

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Vídeo | Tudo sobre o Jeep Renegade 2019

Mercado – Sozinho, o Renegade já acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E, mais do que isso, de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de 22% de participação, liderança absoluta na categoria.

Então o deafio de mexer em time que está ganhando não é fácil. Entre os desafios da Jeep para satisfazer o consumidor está a necessidade de ganho no espaço interno, principalmente no porta-malas e melhor eficiência energética na versão bicombustível.

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Para tornar nossa matéria mais flexível, vamos dividir as novidades em sete áreas, ou poderíamos chamar das setes barras características da marca Jeep.

Design – O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas.

Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL).

Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.

Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca.

Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todos os Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19″ polegadas, medida exclusiva no segmento.

Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite.

Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.

Capacidade – Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º).

O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.

Entre os recursos para o sistema de tração 4×4 temos o Jeep Active Drive Low, Controle de Descida (HDC), seletor de terreno e suspensão independente.

Powertrain – São duas opções de motorização para o Jeep Renegade. A 2.0 turbodiesel que produz 170 cavalos de potência e 35 kgfm de torque combinando com transmissão automática de 9 velocidades, e a motorização 1.8 VIS (Variable Intake System – Sistema de Admissão Variável) bicombustível gasolina e etanol, que produz 139 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque (etanol) que pode ser combinado com motorização manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades.

A Jeep oferece um programa de manutenção com as revisões mais espaçadas do segmento. Elas devem ser realizadas a cada 12.000 km nas versões Flex e a cada 20.000 km nas configurações Diesel.

Dessa forma, enquanto modelos concorrentes pedem seis revisões até 60.000 km, o SUV da Jeep exige o mesmo serviço em apenas cinco (Flex) ou três vezes (Diesel).

Multimídia e Conectividade – A partir das versões Longitude, o Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas.

Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento.

Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

O Uconnect 8,4″ permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema

Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5″, com tela de toque e câmera de ré incorporada.

A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Conforto – Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros.

São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano, um desejo do consumidor por mais espaço no porta-malas.

A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Na cabine a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos.

Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.

Segurança – São mais de 60 itens no modelo relacionados com a segurança. A versão Limited passa a contar com 7 airbags de série.

Importante destacar que todo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Seu bolso – Confira abaixo os preços de toda a linha do Renegade 2019 e os novos itens que passaram a ser de série em cada versão. Apesar da inclusão de equipamentos, algumas versões ficaram mais baratas ou mantiveram o preço em relação ao valor cheio atual.

1.8 Flex (exclusivo p/ PCD) – R$ 69.999
Rodas de liga leve de 16 polegadas;

Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490 (redução de R$ 7.000 sobre a tabela cheia do 2018)
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5″ e câmera de ré;

Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5″ e câmera de ré;

Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990 (igual)
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4″, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play e controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz;

Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490
Faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista;

Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 125.490
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4″, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play e controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz;

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 136.390
Faróis principais e de neblina de LED e luzes diurnas de LED.

Vídeo | Jeep Renegade Trailhawk 2019 em testes Off-road no Camp Jeep

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