sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais lembrada pelos brasileiros

Pela 10ª vez, a Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais lembrada do Brasil, segundo o “Folha Top of Mind 2018”.

- Publicidade -

Conforme premiação realizada ontem, em São Paulo, a Empresa venceu esta categoria no maior e um dos principais estudos de lembrança de marcas do País, organizado pela Folha, que chega ao 28º ano.

“Desde que a categoria foi incluída na pesquisa do Datafolha, a Mercedes-Benz sempre conquistou a maioria das respostas espontâneas à pergunta: qual é a primeira marca de caminhão que lhe vem à cabeça? ”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Isso é muito gratificante para nós, que estamos cada vez mais presentes no dia a dia de quem transporta cargas no País, reafirmando o compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. Tanto é que criamos, este ano, o Embaixador da Voz das Estradas, um interlocutor que traz para dentro da nossa fábrica as opiniões e demandas dos motoristas e transportadores”.

A Mercedes-Benz foi indicada vencedora com 21% das menções dos entrevistados, o que representa 9 pontos percentuais a mais em relação à segunda marca mais citada.

- Publicidade -

O questionamento foi feito a mais de 6.600 pessoas em cerca de 200 municípios de vários portes e de todas as regiões do Brasil.

“Nossa marca ganhou esse novo reconhecimento e é diferenciada porque oferece ao mercado uma linha de caminhões em constante atualização”, diz Roberto Leoncini.

“Sempre incorporamos novas tecnologias e recursos, conforme as solicitações dos clientes e a realidade do transporte no Brasil”.

Além de caminhões adequados a cada operação de transporte do País, a Mercedes-Benz oferece suporte ao cliente durante todo o ciclo de vida dos veículos de sua frota.

Isso inclui uma ampla linha de peças e serviços, como também soluções de conectividade, que chegam ao mercado por meio da Rede de Concessionários, presente em todos os Estados do Brasil.

- Publicidade -

Ainda dentro do conceito de uma solução completa aos clientes, a Mercedes-Benz oferece atrativas opções de financiamento do Banco e do Consórcio da própria marca, além de negócios com seminovos da unidade especializada SelecTrucks.

“É muito bom saber que a marca está na cabeça dos brasileiros quando o assunto é caminhão. Notamos que as pessoas reconhecem a qualidade dos nossos veículos e sua presença marcante no dia a dia das estradas e das cidades”, ressalta Leoncini.

“Isso mostra que estamos atendendo às expectativas dos clientes e de todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao transporte de cargas”.

Mercedes-Benz está presente nas estradas, ruas e nas redes sociais-Além de estar presente nas estradas, cidades e campos, por meio de demonstrações de caminhões, test-drives, eventos e pesquisas, a Mercedes-Benz se comunica 24 horas com os clientes e outros públicos.

Esse contato ocorre por meio da Central de Relacionamento, a mais premiada do setor, e pelas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e alguns blogs, além de ter o Mercedes-Benz Club (o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança