Colaboradores da Mercedes-Benz participam de ação voluntária com o Instituto Amor em Mechas

No Mês da Mulher, a Mercedes-Benz do Brasil aproveita a data comemorativa para promover uma ação que valoriza a solidariedade e a autoestima entre os seus colaboradores.

Em parceria com o Instituto Amor em Mechas, a empresa estimula a doação de cabelos para a confecção de perucas às mulheres em tratamento de câncer de mama ou alopecia, perda de cabelos ou pelos em diversas partes do corpo.

Para realizar essa ação, entre 19 e 21 de março, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Mercedes-Benz utiliza um salão de cabelereiro móvel, instalado em um veículo Sprinter chassi com cabina.

A versatilidade desse comercial leve, em se transformar em um salão de beleza, foi fundamental para que os interessados fizessem o corte de seus cabelos com conforto e praticidade.

Colaboradores e seus familiares de outras unidades da empresa também participaram da campanha, enviando suas doações de cabelo para a planta do ABC Paulista.

Além das mechas, outros itens como lenços, maquiagens e acessórios também podem ser doados.

“Com esta campanha, estima-se que serão arrecadadas cerca de 250 mechas. Em 2018, conseguimos 185, o que resultou em sete perucas. É muito importante para a empresa estimular o senso de responsabilidade social e incentivar esse tipo de ação voluntária entre os nossos colaboradores. Para os próximos anos, pretendemos trazer mais iniciativas sociais como essa”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

“Com uma atitude simples de cada um de nós, podemos ajudar a melhorar a autoestima das mulheres em tratamento”, conta Priscila Rozas, operadora da Produção em São Bernardo do Campo, e uma das primeiras a participar da campanha neste ano.

Mês da Mulher na Mercedes-Benz do Brasil-Durante o mês de março, a empresa realiza uma série de atividades em homenagem às suas colaboradoras.

Uma dessas iniciativas é a divulgação de uma websérie em nossas plataformas digitais, que conta a trajetória das mercedeiras de diversas áreas e atividades da empresa.

Além disso, a Companhia oferecerá workshops sobre empoderamento feminino e promoverá palestras com dicas de saúde e bem-estar.