Hyundai apoia Maio Amarelo com ação de conscientização interativa criada pelo SP_Urban Digital Festival

A Hyundai Motor Brasil anuncia o patrocínio em maio, mês da conscientização da segurança no trânsito, da edição “cápsula” do festival de arte digital SP_Urban.

A estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ilumina a cidade com uma curadoria de três obras de arte digitais, apoiando o Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A plataforma de LED que encobre o prédio da Fiesp vai se transformar em uma exposição digital e também em uma tela gigante para videogame.

Quem estiver de passagem pela Avenida Paulista, entre os dias 2 e 30 de maio, poderá entrar na estrutura cenográfica da Hyundai localizada na Alameda Rio Claro e jogar o Running Safe, um game art interativo criado pelo artista e produtor Ricardo Palmieri.

Com um tablet, o visitante escolhe um HB20X ou HB20 R spec para realizar o circuito do jogo utilizando a fachada do prédio como tela.

A experiência dura até 90 segundos e pode ser feita de quarta a domingo, das 19 às 22 horas.

Além do jogo interativo, duas artes digitais, com curadoria do time da SP_Urban, ficarão em exposição todos os dias do mês de maio, das 22 às 6 horas.

A obra visual Modal, criada pelo grupo de arquitetos Vapor, destaca a mobilidade urbana e as novas formas de locomoção que a cidade de São Paulo recebeu nos últimos anos, e Melancia, obra da dupla de publicitários Marco Loschiavo e William Hebling, chama a atenção para cenas cotidianas usando a melancia como metáfora da fragilidade do corpo humano e o risco do pedestre em situações no trânsito.

“O apoio ao movimento Maio Amarelo e o patrocínio ao SP_Urban estão alinhados a um dos cinco valores que guiam a atuação da Hyundai globalmente – Cliente, Desafio, Pessoas, Colaboração e Globalidade. No valor Globalidade, o respeito, a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores, clientes e da sociedade é o foco das iniciativas”, afirma Eduardo Fischmann, gerente sênior de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil.

A Hyundai Motor Brasil também engajará clientes e parceiros com distribuição de materiais informativos na Festa das Nações, evento na cidade de Piracicaba, onde fica a fábrica da montadora, e ainda nos pontos de venda em todo o Brasil.

Consumidores que seguem a marca também serão impactados nos canais oficiais de comunicação, entre eles, a página da Hyundai no Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o perfil no Instagram (www.instagram.com/hyundaibr).

Maio Amarelo-O movimento mundial Maio Amarelo acontece pela sexta vez no Brasil com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A escolha do mês de maio para as ações foi motivada pelo anúncio, em maio de 2011, da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” pela ONU.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2013, 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, em 178 países.

No Brasil, 43,8 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito.

Para download do vídeo teaser da campanha, clique aqui.

SERVIÇO

Local: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô)

Dias: 2 a 30 de maio de 2019

Game Art Interativo: “Running Safe” das 19h às 22h, de quarta a domingo

Obras visuais: “Melancia” e “Modal” das 22h às 6h, diariamente

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