sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Transmissão elétrica Allison da Série ABE fará sua estreia na América do Norte

Na Advanced Clean Technology Expo, dois líderes da indústria anunciaram uma colaboração destinada a intensificar a eletrificação dos ônibus no transporte público.

- Publicidade -

A Allison Transmission, líder global em soluções de propulsão para veículos comerciais, e a Alexander Dennis, uma das principais construtoras de ônibus, estão trabalhando juntas para desenvolver unidades elétricas mais potentes e eficazes.

Um primeiro passo dessa aliança estratégica é o novo sistema de transmissão elétrica Allison da Série ABE para aplicações em ônibus de piso baixo, que fará sua estreia na América do Norte nos modelos interurbanos de três eixos e piso duplo Enviro500, que foram encomendados pela Foothill Transit para a Alexander Dennis.

Os ônibus, que têm dimensões semelhantes às de um ônibus convencional de somente um andar, podem transportar até 86 passageiros sentados e proporcionar dirigibilidade superior, traslado silencioso e suave, e emissão zero.

“A Allison tem uma longa história no segmento de ônibus urbanos utilizando nosso sistema híbrido elétrico. Esta é a nossa próxima evolução em termos de eletrificação neste mercado, e temos o prazer de atender às necessidades e expectativas de nossos clientes”, disse David S. Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission.

- Publicidade -

“Estamos satisfeitos em colaborar com a Allison em nossa primeira venda de modelos elétricos de dois andares para Foothill Transit, que circularão na América do Norte”, disse Robert Davey, presidente da Alexander Dennis.

“Como maior fabricante global de ônibus de dois andares, temos percebido uma demanda crescente por modelos elétricos, veículos que combinam a capacidade de transporte de passageiros com o excelente conforto pelos quais nossos veículos são reconhecidos, porém, com tecnologia de emissão zero. A parceria com a Allison e a sua expertise tecnológica está nos ajudando a tingir essa nova meta”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança