quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

SF90 Stradale: o carro de rua mais potente já produzido pela Ferrari

SF90 Stradale. Trata-se do primeiro modelo realmente híbrido fabricado pela Ferrari.

- Publicidade -

Diferentemente da LaFerrari, pode rodar apenas com o motor elétrico – que é recarregável na tomada.

Ainda assim, é a Ferrari mais potente de todos os tempos, com 1.000 cv, e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

O nome do carro encapsula o verdadeiro significado de tudo o que foi conseguido em termos de desempenho. A referência para o 90th aniversário da Fundação da Scuderia Ferrari ressalta a forte ligação que sempre existiu entre a pista da Ferrari e carros de rua.

Um encapsulamento brilhante das mais avançadas tecnologias desenvolvidas em Maranello, o SF90 Stradale é também a demonstração perfeita de como Ferrari transições imediatamente os conhecimentos e habilidades que adquire, em concorrência com seus carros de produção.

- Publicidade -

A Stradale SF90 tem um motor turbo de 90° V8 capaz de entregar 780 cv, a maior potência de saída de qualquer 8 cilindros na história da Ferrari. Os restantes 220 cv é entregue por três motores elétricos, um na parte traseira, conhecido como o MGUK (grupo Motor gerador, cinética) devido a sua derivação do aplicativo de Fórmula 1, localizado entre o motor e a transmissão de dupla embraiagem nova 8 velocidades na o eixo traseiro e dois no eixo dianteiro.

Este sofisticado sistema não, faz no entanto, para uma experiência de condução mais complicada. Pelo contrário, na verdade: o motorista simplesmente tem que selecionar um dos modos de unidade de alimentação de quatro e então apenas se concentrar na direção. A lógica de controle sofisticado cuida do resto, gerenciando o fluxo de energia entre o V8, motores elétricos e as baterias.

A Stradale SF90 é também o primeiro carro esportivo Ferrari a ser equipado com 4WD, um passo necessário para permitir que o poder incrível desencadeado pelo powertrain híbrido ser plenamente exploradas, garantindo que o carro tornou-se o novo marco para começa em pé: 0-100km/h em 2,5 seg e 0-200km/h em apenas 6,7 segundos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança