quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Simcenter Madymo traz melhorias no software Active Human

A Siemens Digital Industries Software anunciou que está disponível a versão mais recente do software Simcenter™ Madymo™, que traz melhorias significativas na velocidade e precisão.

- Publicidade -

Usado na modelagem de segurança de ocupantes de veículos, o Simcenter Madymo pode simular o impacto de um acidente de carro no corpo humano usando o software Simcenter™ Active Human.

A versão mais recente oferece tempos de execução do solucionador 28% menores em relação às versões anteriores.

- Publicidade -

A análise de colisão no Simcenter Madymo pode levar 15 a 20 minutos, mas se usar um código de elemento finito (EF), essa análise pode levar várias horas.

Com o Simcenter Active Human, a simulação de um evento de três segundos leva aproximadamente duas horas para ser concluída – antes, eram necessárias até 4 horas.

O Simcenter Madymo contém o Simcenter Active Human, que é um gêmeo digital de um adulto comum do sexo masculino.

- Publicidade -

Este modelo simula o corpo humano, garantindo reações aos movimentos, além de manter a postura com o uso de uma forma muscular esquelética única guiada por um sistema de controle de sensores e atuadores.

A versão mais recente do modelo Simcenter Active Human foi ampliada com novos recursos, incluindo controle ativo de ombro, aumento de força e modelagem de sonolência, sono e inconsciência.

Esses novos recursos ajudam os clientes a modelar com mais precisão reações semelhantes às humanas, que são necessárias em projetos de veículos autônomos mais seguros.

Além disso, os tempos de execução mais rápidos permitem que os usuários modelem com mais facilidade e frequência as várias configurações de assentos de veículos para criar uma análise mais precisa e rápida.

Melhorias no controle ativo do ombro permitem estudos de mudança de pista, já que o Simcenter Active Human resiste ao movimento lateral, assumindo comportamentos mais humanos, segurando o volante em níveis de força escaláveis.

Com maior escala de força, o usuário pode atribuir diferentes níveis de força do ocupante para refletir melhor as faixas de resistência humana ao movimento.

A modelagem de inconsciência permite que os usuários simulem o comportamento de um ocupante que está sonolento, dormindo ou inconsciente.

Esta funcionalidade auxilia muito o desenvolvimento de veículos autônomos, em que o ocupante não está no controle e o carro está no nível 5 de automação (totalmente autônomo).

O Simcenter Madymo é o software padrão mundial utilizado para analisar e otimizar projetos de segurança de ocupantes e pedestres, tradicionalmente com foco no desenvolvimento, teste e validação de sistemas de segurança passiva de veículos, analisando cenários pré-colisão e durante a colisão.

A análise de cenários não relacionados a colisões tem recebido cada vez mais atenção, principalmente a análise das posições dos ocupantes, que são afetadas pelas manobras do veículo automatizado.

O Simcenter Madymo combina as tecnologias multibody (MB), elemento finito (EF) e dinâmica de fluidos computacional (CFD – computational fluid dynamics) em apenas um solucionador multifísico, que pode ser usado por pesquisadores e engenheiros para analisar e otimizar rapidamente os projetos de segurança no início do processo de desenvolvimento, ajudando a reduzir as despesas e o tempo de construção e teste de protótipos.

Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação.

Com sede em Plano, Texas, e mais de 140.000 clientes em todo o mundo, a Siemens PLM Software trabalha com empresas de todos os tamanhos para transformar a forma como as ideias ganham vida, a forma como os produtos são realizados e a forma como os produtos e os ativos em operação são usados e compreendidos.

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança