ALE e Pósitron apresentam tecnologia de segurança inédita para caminhões

A cidade de São Paulo será sede do 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran 2019).

O evento, considerado o maior do segmento no Brasil, terá participação da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país.

Atenta às melhores soluções e equipamentos tecnológicos disponíveis no mercado, a Pósitron vai apresentar um investimento inédito no país: a substituição dos retrovisores da frota de caminhões por câmeras de vídeo.

A novidade será testada pela ALE, por meio da Central de Logística Integrada (Celig), que busca otimizações logísticas de cargas e fretes, oferece soluções em monitoramento de frotas, rastreamento veicular, atendimento a emergências e gerenciamentos de riscos.

No evento, um caminhão da ALE com a nova tecnologia ficará em exposição no estande da Pósitron.

De acordo com o diretor de Operações da ALE, Eduardo Dominguez, a segurança no transporte de combustíveis é um dos aspectos fundamentais para a empresa.

“Por isso, temos investido continuamente em equipamentos e em tecnologias que busquem a preservação da vida, prevenção de acidentes, preservação ambiental e que atendam, da melhor forma, às necessidades dos nossos clientes por meio da Celig; temos boas expectativas com relação a essa nova tecnologia que está em fase de testes”, afirma.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®