sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Família de vocacionais Constellation Robust ganha novos integrantes

A família de caminhões que já é sucesso dentro e fora do Brasil está mais completa: a Volkswagen Caminhões e Ônibus traz novo acabamento interno e design de cabine ainda mais moderno para o pacote Robust, além de ampliar o portfólio de modelos disponíveis da família Constellation com os novos VW Constellation 14.190, 17.190, 17.260 e 24.260.

- Publicidade -

Ideais para entregas urbanas, os veículos VW Constellation 14.190 e 17.190 são equipados com motor MAN D08 de 4 cilindros, 186 cv e 700 Nm, sistema de emissões EGR e transmissão Eaton FS 5406-A de 6 velocidades.

E para a linha de 260 cv, o cliente pode adquirir o pacote Crossover, com alguns opcionais que conferem robustez a toda prova, tais como pneus mistos, bloqueio no diferencial e para-choque metálico, apropriado para aplicações fora de estrada.

- Publicidade -

Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida com para-choque colorido, grade e faróis na cor cinza fante, o pacote Robust já traz robustez no nome, junto com durabilidade e baixo custo de investimento para os frotistas.

Com flexibilidade para diversas operações, a nova família Constellation com pacote Robust apresenta a combinação perfeita para um melhor custo operacional.

Saiba mais sobre os modelos:
Constellation 14.190 e 17.190 Robust – as novidades chegam ao mercado para liderar o segmento e encarar qualquer desafio. Ideais para entregas urbanas, os veículos contam com motor MAN D08 de 4 cilindros, 186 cv e 700 Nm, sistema de emissões EGR e transmissão Eaton FS 5406-A de 6 velocidades.

- Publicidade -

O Constellation 14.190 apresenta o PBT homologado de 14.000 kg, oferecendo 750 kg a mais de carga útil em comparação com o VW Constellation 13.190. Já o VW Constellation 17.190 tem um PBT homologado de 16.000 kg.

Constellation 17.260 e 24.260 Robust – Ideal para quem busca um custo de aquisição menor e atributos de campões de vendas tais como robustez e alta disponibilidade sem abrir mão do conforto, o VW Constellation 24.260 Robust está ainda mais atrativo: equipado com a opção de pacote Robust, o veículo foi projetado para conferir facilidades no dia a dia.

Com 256 cv de potência e torque de 900 Nm, o VW Constellation 24.260 com motor MAN D08, traz a confiabilidade e robustez consagradas no mercado, além da tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias.

A transmissão Eaton, de seis marchas, complementa a lista de atributos, com uma troca de marcha fácil para elevar o conforto diário da condução.

Independentemente de ser a versão 6×2 ou 4×2, há a oferta do pacote Crossover como veículo especial para atender o trabalho pesado e com visual mais robusto, com para-choque curto e metálico.

E dependendo da necessidade, há a disponibilidade do bloqueio de diferencial, complementando a robustez e a durabilidade superior do conjunto.

Com condução simples, o modelo contempla, exclusivamente, a opção da cabine estendida, reconhecida por seu amplo espaço interno e ergonomia para percorrer curtas e médias distâncias.

Sobra versatilidade: os modelos podem ser utilizados nas mais diversas aplicações, sejam urbanas ou fora de estrada, no caso do pacote Crossover, ou ainda vocacionais e rodoviárias.

Construção civil ganha Constellation 26.260 8×4, a betoneira mais leve do mercado-
A grande novidade do segmento de construção tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 26.260 8×4, a betoneira mais leve do mercado.

O veículo é equipado com rodas de alumínio e diversas modificações em motorização, transmissão, cabine, suspensões, chassi e periféricos, que proporcionam uma significativa redução de peso em relação ao modelo antecessor, podendo transportar 8m³ e, ainda assim, atender à lei da balança, dentro da tolerância.

O modelo traz como novidade a transmissão manual de 9 marchas ZF 9S e a motorização MAN D08 de seis cilindros, 256 cv e 900 Nm.

Integrante da família Constellation, tem pacote vocacional Robust com bancos em vinil, painel, assoalho e portas laterais com novas tonalidades para facilitar a limpeza diária, além do novo para-choque curto metálico que preserva o ângulo de entrada.

video em : https://vimeo.com/365838318

Esse desenvolvimento foi realizado para atender às solicitações de diversos clientes do mercado de betoneiras e realizado em parceria com um dos grandes implementadores do mercado, o que contribuiu também com a redução de peso para adequação do projeto da betoneira, atendendo à Lei da Balança.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança