Ford fez a primeira exibição pública do Mustang Mach-E na Europa

A Ford fez a primeira exibição pública do Mustang Mach-E na Europa, abrindo o “roadshow” que vai percorrer o continente para apresentar sua nova linha de veículos elétricos.

O evento, chamado “Go Electric”, vai rodar seis meses no Reino Unido, seguindo depois para França, Alemanha, Holanda e outros países. O plano da marca é, até o final de 2021, oferecer 18 novos modelos híbridos e elétricos no mercado europeu, junto com opções de estações públicas e domésticas de recarga.

O Mustang Mach-E europeu traz características específicas para atender os consumidores locais, incluindo os ajustes de suspensão, direção, controle eletrônico de estabilidade e tração nas quatro rodas.

O utilitário esportivo elétrico terá uma autonomia de até 600 quilômetros, de acordo com o padrão WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), quando equipado com bateria de longo alcance e tração traseira – opção escolhida por 85% dos clientes na pré-reserva do veículo. Com apenas 10 minutos de recarga em uma estação de 150 kW da IONITY, ele poderá rodar até 93 km.

O Mustang Mach-E traz também central multimídia de última geração com tecnologia avançada de conectividade, tela de 15,5 polegadas, atualizações sem fio e sistema de aprendizado de máquina para conhecer as preferências do motorista.

“Com o Mustang Mach-E, estamos tornando a eletrificação mais emocionante”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. “Este é o Mustang para uma nova geração – e o primeiro que os clientes podem pedir, configurar, personalizar e até agendar a entrega on-line.”

Opções – A Ford pretende oferecer uma versão elétrica em todas as suas linhas de veículos na Europa, com tecnologias para atender as diferentes necessidades dos clientes. Entre eles, estão o híbrido leve Ford Puma, de 48 volts, o híbrido total Mondeo Hybrid e a van híbrida plug-in Transit Custom (recarregada pelo motor a combustão ou na tomada), além do Mustang Mach-E totalmente elétrico.

A expectativa da marca é que, até 2022, os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na Europa, atingindo um total de 1 milhão de unidades.

Infraestrutura – Uma pesquisa patrocinada pela Ford mostrou que três entre quatro pessoas desejam possuir um veículo elétrico algum dia. Mas, para 49% dos consumidores, a falta de estações de recarga é uma preocupação.

Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, chamou os governos, indústrias e instituições a se unirem para expandir a infraestrutura pública de recarga e anunciou que a empresa pretende instalar 1.000 estações de recarga em suas unidades na Europa para uso dos empregados, nos próximos três anos.

“A Ford tem o compromisso de oferecer o maior leque de opções de veículos elétricos e a infraestrutura é fundamental para os consumidores terem confiança nessa mudança. Mas não podemos fazer isso sozinhos. Acelerar os investimentos nessa área é mais importante que nunca”, destacou Rowley.

A Ford é acionista e fundadora do consórcio IONITY, que planeja construir 400 estações de recarga rápida em pontos chaves da Europa até o final deste ano, com preços especiais para clientes da marca.

E também oferece acesso à maior rede de estações públicas de recarga da Europa, a Ford Pass Charging, com mais de 125.000 pontos em 21 países, por meio de aplicativo.

- Publicidade - Mercedes-Benz