Anfavea confirma: Salão do Automóvel de São Paulo é adiado para 2021

O Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para novembro deste ano, foi adiado para 2021, informou a associação das montadoras, a Anfavea, nesta sexta-feira (6).

A nova data para o próximo ano, no entanto, ainda não foi definida, assim como o local.

Em 2020, o Salão do Automóvel estaria completando 60 anos.

“Para o novo formato do Salão, a possibilidade de vendas existe sim, se for possível e como acontecer, de forma virtual ou não, será debatido no grupo de trabalho e será levado em consideração” afirmou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado comunicam que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nosa indústria está vivendo.

Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

- Publicidade - Mercedes-Benz