McLaren revela inédita arquitetura de veículos de baixo peso

Mike Flewitt, CEO da fabricante de supercarros de luxo McLaren Automotive, confirmou a introdução da nova arquitetura leve e flexível dos veículos da marca, que sustentará sua próxima geração de supercarros eletrificados.

A nova arquitetura, projetada especificamente para acomodar novas unidades de potência híbridas, foi inteiramente concebida, desenvolvida e produzida internamente no MCTC (McLaren Composites Technology Centre, centro de tecnologia de compostos) de última geração da McLaren na região de Sheffield, no Reino Unido.

A nova arquitetura flexível utiliza técnicas e processos inovadores e inéditos para eliminar o excesso de massa, reduzir o peso geral do veículo e, ao mesmo tempo, melhorar ainda mais os atributos de segurança.

Ele apoiará a próxima geração de modelos híbridos da McLaren, conforme a empresa de supercarros entra em sua segunda década de produção de veículos em série.

O primeiro supercarro híbrido da McLaren baseado na arquitetura totalmente nova será lançado em 2021.

“A nova arquitetura é tão revolucionária quanto o chassi MonoCell que apresentamos com o primeiro carro da empresa, o 12C, quando iniciamos a produção de veículos há uma década.

“Este novo chassi ultraleve de fibra de carbono ostenta maior integridade estrutural e níveis de qualidade mais altos do que nunca com as novas instalações do MCTC rapidamente sendo reconhecido como um centro global de excelência em ciência e fabricação de materiais compostos.

“Nossa expertise avançada em processos e fabricação de compostos leves, combinados com nossa experiência em tecnologia de bateria de ponta e sistemas de propulsão híbridos de alto desempenho, significa que estamos idealmente posicionados para fornecer aos clientes níveis de motorização eletrificada de alto desempenho que até agora eram simplesmente inatingíveis.”
Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive.

Flewitt afirma que a nova arquitetura permitiria à McLaren fazer a transição para supercarros 100% eletrificados.

“Para nós, leveza e eletrificação andam de mãos dadas para alcançar melhor desempenho, bem como veículos mais eficientes”, conclui.

Fim

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