sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Sons do Mustang Mach-E inspiram compositor de música eletrônica

Como todo carro elétrico o Mustang Mach-E é naturalmente silencioso e, por questões de segurança, emite um som de rodagem sintético criado pelos engenheiros da Ford, tendo como referência os filmes clássicos de ficção científica dos anos 80.

- Publicidade -

Esse som futurista inspirou o músico eletrônico Matthew Dear, de Detroit, a compor a canção “New Breed”, inaugurando um novo capítulo na rica história musical do Mustang.

A faixa já pode ser ouvida em streaming no Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube e outros canais de música e também é possível conhecer o trabalho de criação de “New Breed” neste curto documentário.

Os designers de som da Ford trabalharam com o estúdio Ozone Sound para criar os sons eletrônicos ouvidos dentro e fora do Mustang Mach-E quando ele está em movimento.

Isso despertou o interesse de Dear, membro fundador do selo mundial de música eletrônica Ghostly International e criador do hino “Hands Up for Detroit”.

- Publicidade -

Para criar a canção inspirada no SUV elétrico, ele usou sons de sintetizadores pesados ​​com um arranjo eletrônico hipnótico.

“A ideia de remixar os sons do Mustang Mach-E me interessou de imediato porque eu sempre me considerei um ‘consertador de sons'”, diz Dear.

“Mas, depois que pude realmente ouvir e experimentar os sons da propulsão digital que a Ford criou, eles são mais legais do que eu pensava, com um toque cinematográfico e de ficção científica. Todos os ruídos que o carro faz têm um sentido de musicalidade moderna. Criar ‘New Breed’ foi uma experiência nova e acho que a música, assim como o carro, leva os seus passageiros para uma viagem.”

Matthew Dear é DJ, produtor de dance music, autor de pop experimental e também atua musicalmente com os pseudônimos Audion, False e Jabberjaw.

É o artista fundador da Ghostly International e da sua divisão para as pista de dança, Spectral Sound.

- Publicidade -

Além de parcerias com artistas como Tegan and Sara, já produziu remixes para nomes como The XX, Charlotte Gainsbourg, Spoon, Hot Chip, The Postal Service e The Chemical Brothers.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança