Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas.

Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m².

O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés.

A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg.

Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo.

Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Na fase final do projeto o atleta utilizou o superesportivo Audi R8 na cor Amarelo Vegas, cor semelhante à do menor paraquedas do mundo. Algumas imagens do salto estão disponíveis clicando aqui.

Audi R8 – O superesportivo Audi R8 é o modelo que está mais próximo de um carro de pista que qualquer outro da Audi.

O motor central-traseiro V10 aspirado gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque e desempenha uma velocidade máxima de 330 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 3,2 segundos.

A transmissão é a S tronic de sete velocidades e o veículo conta ainda com a tradicional tração integral quattro.

O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment: Audi virtual cockpit, que apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas e gráficos elaborados, tela central MMI, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.

Tendo a inovação como um dos pilares da Audi e buscando cada vez mais fazer com que o cliente se sinta único e exclusivo, os pedidos do superesportivo podem ter diversos itens do veículo personalizados, como cores externas, side blade, acabamentos externo e interno, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos.

Ao todo mais de 1,6 milhão de combinações possíveis.

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