A General Motors do Brasil iniciou as vendas, em todo o país, da linha 2002 do Celta à rede autorizada de concessionárias Chevrolet.
O modelo, ainda mais completo e com a melhor relação custo-benefício em seu segmento, já está disponível para a venda pela forma tradicional e também para a comercialização eletrônica, por meio do pioneiro sistema de vendas pela Internet.
O Chevrolet Celta chega ao mercado contendo um novo e elegante interior, que inclui um acabamento mais requintado, o pacote de opcionais “Super” e uma nova cor, o vermelho Beta (sólida).
Segundo Joseph DaMour, diretor geral de Marketing e Vendas da GMB, “a linha 2002 do Celta reforçará ainda mais sua posição de um dos líderes no mercado brasileiro entre os veículos em seu segmento” (hatchback de 3-portas com motor 1.0 litro).
“O Celta já criou entre os consumidores brasileiros a imagem de tecnologia, segurança, economia, design moderno, conveniência e conforto. São realmente atributos que têm consolidado o sucesso do modelo Chevrolet, pouco mais de um ano desde seu lançamento no país, em setembro de 2000”, destaca DaMour.
Celta e o novo pacote “Super”-A grande novidade da linha 2002 do Celta é o “Pacote Super”.
Ele oferece, por um preço competitivo, itens de esportividade, requinte e beleza, ampliando ao modelo Chevrolet o valor agregado percebido pelos clientes mais exigentes. Estas são as novidades que compõem o “Pacote Super”:
– tacômetro (conta-giros);
– iluminação do painel de instrumentos na cor vermelha;
– acabamentos do painel de instrumentos e saídas de ar na cor prata
– acabamento em tecido nos painéis das portas e nos painéis laterais traseiros;
– volante de direção com logotipo cromado em vitro-trim;
– revestimento dos bancos em tecido exclusivo (novo design e textura aveludada).
Além desses itens, o “Pacote Super” incorpora também todos os itens do “Pacote Mais”, ou seja: proteção do cárter do motor, vidros verdes com pára-brisa laminado degradê, desembaçador com ar quente e sistema de recirculação de ar, desembaçador elétrico do vidro traseiro, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro e temporizador do limpador de pára-brisa.
Portanto, com o lançamento do “Pacote Super”, o consumidor passa a ter à disposição, dois pacotes opcionais (“Super” e “Mais”) e um opcional livre — o sistema de ar-condicionado.
Com estas possibilidades, o Celta destaca-se ainda mais no mercado como o modelo de melhor relação custo-benefício em seu segmento.
Já no interior do Celta 2002 a cor predominante é preta (para todas as versões), com detalhes de acabamento do painel central e saídas de ar na cor cinza.
O revestimento dos bancos tem tom cinza escuro, enquanto os painéis das portas e das laterais traseiras, a cor preta.
O carpete também é preto, em harmonia com as novas cores do interior do veículo. O porta-mapas, por sua vez, também ganhou um novo e prático formato .
Sucesso absoluto de vendas-Com pouco mais de um ano de participação no mercado brasileiro, o Celta já é um dos preferidos pelos consumidores dos carros de pequeno porte.
Suas vendas, de setembro de 2000 a setembro de 2001, já totalizam 88.147 unidades. O recorde mensal do modelo foi registrado em agosto último, com 10.025 unidades.