A versão testada pela Equipe da Mecânica Online teve um ótimo desenvolvimento tanto na cidade quanto na estrada.
O motor sempre disposto, respondia bem quando era solicitado dele mais força durante as ultrapassagens ou subidas.
O design foi muito bem aceito, principalmente quando considerado com a versão anterior. O espaço interno é bastante amplo, sem falar nos lugares ocultos que o carro oferece, além da flexibilidade na arrumação dos bancos traseiros.
De série a versão testada vem preparada para som, mas já deveria vir com o som incluído. Sendo tão completo, apenas a ausência do som foi notada.
Bastante silencioso e muito confortável durante sua dirigibilidade e também para os passageiros, que possuem ampla área envidraçada para visualização.
A estabilidade do carro está muito boa, assim como o porta-malas, que pode aumentar seu volume, através da variação de posição dos bancos traseiros.
O consumo ficou na média dos demais do seu segmento, variando entre 7,5 e 9,0km/litro. O câmbio não demonstra qualquer solavanco durante as passagens das marchas.
Entre as comodidades, o tanque de combustível que pode ser aberto através de um botão no interior do veículo, não havendo necessidade de entregar a chave do veículo para o frentista.
DADOS DO VEÍCULO
Fabricante: Renault – Modelo: Scénic Automático
Versão: RXE – Motorização: 2.0
Válvulas: 16 – Quilometragem do carro analisado: 10000Km
Tarcisio Dias – Mecânica Online
Veículo disponibilizado pela Renault do Brasil