Versão que a GMB apresentou, em Campinas, pelo preço básico de R$ 15.990, sem ar.
Preparem os ânimos e o bolso. O Celta acaba de ganhar novos incrementos. O primeiro, é visual com o acréscimo de duas portas traseiras. A outra parte é o motor mais forte.
A Chevrolet mudou a parte de força da linha 2003, colocando o propulsor 1.0 litro com 70 cavalos de potência (o mesmo do primo Corsa). O preço fica em torno de R$ 1,2 mil a mais.
O resultado é a versão básica na faixa dos R$ 14.870, sem ar-condicionado. O ar é opcional e custa R$ 2 mil.
O mais barato carro da turma do Conte Comigo (slogan da montadora) é uma espécie de amuleto para a GMB, principalmente no Nordeste.
Na região, o gerente regional Nilson Martinez, comemora o título de maior vendedor de Celta do planeta. Sem exageros, Martinez é o símbolo da mudança que fez o consumidor aprovar nas ruas, o maior adversário dos Fiats Uno e Palio.
Melhorias – Muito além das portas é o comportamento dinâmico do veículo, aproximadamente 200 Kg mais leve comparado ao Corsa.
O propulsor de 70 cv com câmbio manual de cinco marchas dá as ordens, são 10 cavalos a mais.
Na cidade, o que vai surpreender ao possível comprador é o índice de consumo de 13,3 Km/l, enquanto na estrada sobe para 17,7 Km/h. A velocidade máxima alcança a casa dos 155 Km/h.
O Celta quatro portas, nova aposta da GM, chega, no máximo, em dez dias às concessionárias de Pernambuco.
O compacto, fabricado na unidade industrial de Gravataí, RS, mantém as características básicas da atual carroceria, ficando mais bonito no modelo família. Na parte mecânica, o que deve agregar valor é a inclusão da direção hidraúlica.
A mordomia pode ser instalada na concessionária de sua preferência. No pacote de luxo, trava elétrica das portas e acionamento elétrico dos vidros. As rodas de ferro com calotas são aro 13 e liga leve, com novo desenho, de 14 polegadas.
O compacto tem apelo esportivo e cativa, principalmente, o público jovem. Da suspensão independente, nada de reclamações, muito bem resolvida.
A maior proposta para quem compra é incrementar o pequeno Chevrolet com aerofólio, spoiler, saias laterais, faróis de neblina. Virou mania para quem tem o automóvel. O serviço pode ser feito nas concessionárias se equipadoras.
Com duas portas a mais, o acesso ao interior do veículo é facilitado principalmente para quem vai de carona no banco traseiro.
As novas entradas deram um plus ao Celta que certamente vai aumentar a participação no mercado doméstico dos populares.
Por dentro, o destaque vai para a nova direção de três raios e painel com tacômetro (contagiros) e acabamento no estilo pacote Super (detalhes na cor do alumínio).