sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Pick-up Strada agora com versões Fire

Clientes que procuram uma pick-up robusta, confiável e econômica no transporte de cargas ou um veículo compacto com espírito jovem e descontraído têm agora novas opções.

A Fiat está ampliando a linha de pick-ups líder do segmento, onde tem 40% do mercado, com as novas Strada Fire com cabine simples e cabine estendida. Elas chegam para serem as versões de entrada da gama e são equipadas com o motor Fire 1.3 de oito válvulas.

- Publicidade -

Trata-se de um propulsor especialmente desenvolvido para privilegiar o torque, oferecendo força adicional nas ultrapassagens e economia, principalmente, em situações urbanas.

A chegada da Strada equipada com o motor 1.3 vem atender ao anseio de clientes que buscam um veículo acessível, versátil e com baixo custo de manutenção, servindo, inclusive, como uma opção aos carros populares mais completos.

Com as belas e atualizadas linhas externas assinadas pelo renomado estilista Giorgetto Giugiaro, comuns ao restante da gama, a Pick-up Strada Fire traz o mesmo conceito de interior do Palio Fire.

- Publicidade -

Essa estratégia permite à Fiat oferecer uma das melhores relações custo-benefício do segmento, preservando as mesmas virtudes de segurança, espaço e conforto do resto da gama, sem esquecer a funcionalidade e a facilidade de manutenção.

A otimização do torque em baixas rotações – Além dos demais benefícios dos motores da família Fire, entre os quais se destaca a economia de combustível, o Fire 1.3, o mesmo propulsor do Palio EX 1.3 produzido pela Powertrain, traz a vantagem adicional de oferecer um ótimo torque em baixas rotações.

São 11,1 kgm a apenas 2.250 rpm, sendo que 85% desse valor já está disponível a partir de 1.500 giros.

- Publicidade -

Essa é uma característica indispensável para pick-ups, por permitir melhores arrancadas e retomadas, tanto vazias como carregadas, e ultrapassagens mais rápidas e seguras. O melhor torque favorece ainda um menor consumo de gasolina, por não exigir uso de altas rotações.

Com potência de 67 cv a 5.250 rpm, a Strada Fire cabine curta acelera de 0 a 100 km/h em 15,2 s e atinge a velocidade máxima de 152 km/h. Já a versão com cabine estendida acelera em 15,4 s e também chega aos 152 km/h.

Espaço interno otimizado

A Strada Fire é a única no segmento a oferecer a opção de cabine estendida. Esta configuração responde por 65% das vendas e proporciona maior espaço interno e a possibilidade de transportar e guardar com mais segurança a bagagem dos ocupantes.

O acabamento interno é bem cuidado e tem revestimentos de padronagem moderna e fácil manutenção. O painel e os comandos são feitos de material de boa qualidade e são suaves ao toque.

A Strada Fire já traz de série o sistema imobilizador antifurto Fiat Code e vidros verdes climatizados. Entre os opcionais estão direção hidráulica, ar condicionado, duplo airbag, freios ABS, acionamento elétrico para vidros e travas das portas e janela traseira corrediça.

Na parte externa a pick-up ostenta, entre outros, molduras nas caixas de roda, pára-choque traseiro com estribo e protetor de caçamba.

O compartimento de carga também pode vir equipado com a capota marítima opcional. Por possuir um dos maiores entre-eixos no segmento (2.718 mm), a Strada apresenta uma ampla caçamba com volume de 1.100 litros com cabine simples e 800 litros na estendida.

Além disso, o utilitário da Fiat tem a maior capacidade de carga da categoria: 705 kg na versão de cabine normal e 685 kg com cabine estendida.

Já a excelente distância livre em relação ao solo com o veículo carregado, de 165 cm, facilita a transposição dos mais diversos tipos de obstáculos e buracos.

Ambiente seguro – A Fiat Strada Fire foi desenvolvida seguindo os rigorosos padrões de importantes organismos europeus, como a EuroNCAP.

A carroceria da pick-up oferece grande rigidez torcional e possui regiões de deformação progressiva na dianteira e na traseira, barras de proteção nas portas e capô retrátil com dobradiças de segurança, que transformam o habitáculo em uma verdadeira célula de sobrevivência.

Além dos airbags e freios ABS opcionais, o interior apresenta de série bancos com assento que dificulta o escorregamento do ocupante por baixo do cinto (anti-submarining), volante com absorção, de energia (EAS), coluna de direção articulada e sistema FPS (Fire Prevention System) de prevenção de incêndio com válvula inercial.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn