A Volkswagen está promovendo uma reestruturação da linha Gol, modelo que há 16 anos ininterruptos é o mais vendido no mercado brasileiro.
O principal destaque da mudança é a criação de uma nova versão, o Novo Gol Special 4 portas, que tem design do Geração III, motor RSH de 65 cv, acelerador eletrônico E-Gas e preço extremamente competitivo.
A estratégia da medida, de acordo com o presidente da Volkswagen, Paul Fleming, é buscar uma aproximação cada vez maior com o consumidor, oferecendo produtos em praticamente todas as faixas de mercado e com preços competitivos.
“Queremos nos tornar a montadora mais orientada ao cliente do País”, diz Paul Fleming.
Com a inclusão do Novo Gol Special 4 portas, que começou a ser produzido esta semana, a Volkswagen também está aprimorando as demais versões do Gol, acrescentando novos itens de série que ampliam o conforto e valorizam o visual.
A nova oferta da linha Gol será divulgada em anúncios de TV e mídia impressa a partir da primeira semana de março.
Maior sucesso da indústria – Maior sucesso comercial da indústria automobilística brasileira, o Gol já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de unidades produzidas e comercilizadas no Brasil e no exterior, superando o marco histórico do lendário Fusca, que atingiu pouco mais de 3 milhões de unidades.
Em janeiro, o Gol estabeleceu mais um recorde: tornou-se o carro mais exportado da história, com mais de 322 mil unidades enviadas para 22 países, superando outros dois modelos Volkswagen, o Fox (Voyage), que foi vendido para os EUA entre 1987 e 1993 (200 mil unidades), e o Passat na década de 80 (170 mil unidades).
Novos mercados – No final do ano passado, a Volkswagen do Brasil fechou com a República Popular da China um dos maiores contratos de exportação de sua história, que pode superar US$ 500 milhões em cinco anos.
A empresa iniciou em dezembro o embarque de kits desmontados do VW Gol para produção do modelo – a partir de janeiro deste ano – na fábrica da montadora em Xangai.
O volume exportado será de 30 mil veículos em 2003 e deverá chegar a 50 mil carros por ano a partir de 2004.
Os chineses fabricarão um volume de 140 Gol por dia, seis dias por semana, com 60% de componentes brasileiros e 40% de componentes locais.
Recentemente, o Gol também estabeleceu três recordes mundias de Endurance (provas de longa distância que avaliam a resistência e a durablidade de um veículo) em percursos de 5 mil km, 10 mil km e 25 mil km.
Os recordes foram homologados pela FIA, entidade maior do automobilismo mundial. Isso reforça ainda mais os atributos de confiabilidade e robustez do carro, valores intrínsecos aos modelos VW.
Situação atual | Nova situação – reestruturação |
Gol Special 1.0 2 portas | Gol Special 1.0 2 portas |
• supercalotas | |
R$ 15.740 | R$ 15.740 |
Novo Gol Special 1.0 4 portas | |
• design Geração III • motor RSH de 65 cv • acelerador eletrônico E-Gas • imobilizador eletrônico • supercalotas • pára-choques pretos |
|
R$ 16.990 | |
Gol City 1.0 2 portas | Novo Gol City 1.0 2 portas |
• motor RSH de 65 cv • acelerador eletrônico E-Gas • pára-choques na cor do carro • pneus 175/70 • limpador/desembaçador traseiro |
|
R$ 16.630 | R$ 16.780 |
Gol City 1.0 4 portas | Novo Gol City 1.0 4 porta |
• motor RSH de 65 cv • acelerador eletrônico E-Gas • pára-choques na cor do carro • pneus 175/70 • limpador/desembaçador traseiro |
|
R$ 17.848 | R$ 17.990 |
Gol SE 1.0 2 portas | Novo Gol Plus 1.0 2 portas |
• pára-choques do Geração III face-lift na cor do veículo • brake light • motor RSH de 65 cv • acelerador eletrônico E-Gas • pára-choques na cor do carro • pneus 175/70 • limpador/desembaçador traseiro |
|
R$ 18.620 | R$ 18.620 |
Gol SE 1.0 4 portas | Novo Gol Plus 1.0 4 portas |
• pára-choques do Geração III face-lift na cor do veículo • brake light • motor RSH de 65 cv • acelerador eletrônico E-Gas • pára-choques na cor do carro • pneus 175/70 • limpador/desembaçador traseiro |
|
R$ 19.755 | R$ 19.755 |
Gol Power 1.6 4 portas | Gol Power 1.6 4 portas |
R$ 24.910 | R$ 24.910 |