quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Visão Mecanicista

No mundo mecanicista para se passar idéias para o papel e depois construir sistemas mecânicos é necessário conhecer outras áreas além da exatas, para poder evidenciar em como as mudanças acontecem!

E, isto para muitos profissionais é impossível por serem meros técnicos não conseguem transpor outras áreas, mas devido a globalização e aos novos conceitos quanto a forma de se empregar serviçais, estaríamos presenciando novas tendências mercadológicas.

- Publicidade -

Um dos acontecimentos que vem a marcar estas novas tendências foi com o aparecimento da revista “Mecatrônica Fácil” e a de “Atual” em setembro de 2001, a qual começaram a mostrar como é o mundo mecatrônico: automação e robótica.

Desta forma, podemos dizer que esta publicação veio em momento oportuno a fim de se enquadrar então quem seria ou não um engenherio mecatrônico, o de engenharia de controle e automação, o de computação, o de ciências da computação, por fim as outras áreas se juntaram numa mesma revista, isto foi excelente sob o prisma cultural e científico para um país emergente, sair da linha da pobreza tecnológica.

Outra divulgação maciça também, porém virtual, trata-se do site http://www.mecanicaonline.com.br, a qual traz inúmeros assuntos correlacionados para a área automobilística, mas também por diversos trabalhos de excelentes profissionais em novas tecnologias.

- Publicidade -

Enfim, existe e estão surgindo novas frentes, que de certo modo estão contribuindo para pormos os pingos nos i, para que cada profissional seja reconhecido no seu posto de trabalho, concomitantemente se evolui a qualidade de vida de todos os cidadães brasileiros.

Conclusão – Torna-se necessário para uma maior divulgação e engrandecimento desta área de mecatrônica, que leitores possam opinar, ou seja vir a sugerir qual assunto gostaria de abordar.

Deste modo entrem em contato com a editora para que possam haver esclarecimentos, isto é o que importa para valorizarmos os profissionais e seus trabalhos no Brasil e digamos “não” a estrangeiros que com visto de turistas estão ocupando lugares de brasileiros em postos de trabalhos.

- Publicidade -

Na Europa se você for para lá trabalhar, por ser latino é barrado e não aceito, deste modo vamos criar nossas metodologias e participarmos de outros assuntos para o engradecimento de nosso vultuoso país.

*Pastore, P. L., ex-professor em robótica, engenheiro mecânico especializado em projetos da mecânica fina pela EESC/USP em 1983.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn