Continuando sua coleção mais dois veículos da coleção os mais rápidos do mundo.
O Porsche 911 é hoje um modelo que faz parte do patrimônio da história do automóvel. A sua história remonta a 1963 e desde então manteve-se fiel ao motor de seis cilindros opostos montado na traseira.
Em 1997, o 911 sofreu a sua primeira alteração radical que passou não só pela plataforma mas também pelo motor, que deixou de ser refrigerado por ar para adotar a refrigeração por água.
Nasceu assim a nova gama 911 que no Salão de Genebra de 1998 passou a contar com uma versão Cabriolet, a que se juntou a versão de tração total – Carrera 4 – no Outono desse ano. Em 1999, no Salão de Genebra, surgiu a versão esportiva, batizada de GT3.
A cilindrada do motor de 3.4 litros (300 cv) foi aumentada para 3.6 litros, o que permitiu elevar a potência para 360 cv, e que, aliado a uma redução geral do peso, deu origem ao mais performante dos Porsche 911 da nova geração.
Velocidade máxima: 302 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 4,8 s
Potência: 360 cv
Peso: 1350kg
Relação peso/potência: 3,75 kg/cv
O Ferrari 575 M é o sucessor do Testarossa e do 512 Coupé, modelos que utilizavam motores colocados em posição central.
Apresentado em 1996, foi desenhado por Pininfarina, contando com um motor V12 de 5474cc de cilindrada montado em posição dianteira.
Com 485 cv de potência para 1690 kg de peso, este coupé de dois lugares traz de volta os momentos de história da Ferrari, recordando o 365-GTB/4 Daytona da década de 70.
No salão de Genebra de 2002, surgiu a versão “M” (Modificada), com um motor de 5,75 litros, alterações no design, habitáculo e chassis. É o Ferrari 575 M Maranello.
Velocidade máxima: 325 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 4,2 s
Potência: 515 cv
Peso: 1730 kg
Relação peso/potência: 3,35 kg/cv