sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Quando luxo e tecnologia se juntam para o conforto personalizado

Elegante ao mesmo tempo em que é esportivo. Estamos falando da nova Série 5 da BMW que apresenta muita potência e eficiência com seis cilindros em linha e seis marchas, além de um chassi híbrido onde alumínio e aço se combinam.

Construção leve e inovadora com carroceria de alumínio/aço.
• Suspensão e chassis em alumínio, Direção Ativa, Dynamic Drive e pneus “runflat”.
• Motores a combustão de seis cilindros em linha com 2.2 – 3.0 litros; motor a combustão de seis cilindros em linha com 3.0-litros e tecnologia “common rail”; transmissão de seis velocidades manual e automática.
• Conceito de controle iDrive, visor ao nível dos olhos (“head-up display”).
• Faróis adaptáveis, Brake Force Display,
faróis de bi-xenônio, controle de cruzeiro ativo.
• Mais espaço na traseira e um porta-malas muito maior.

- Publicidade -

É realmente um lançamento impressionante: Assim que você ver a carroceria esportiva, elegante e de visual poderoso do novo membro da Série 5, irá apreciar imediatamente este dinâmico representante da nova classe Executiva da BMW.

Você irá experimentar este dinamismo na estrada, através do sofisticado conceito de tecnologias inovadoras, incluindo uma novíssima estrutura de alumínio/aço.

Em outras palavras, o novo modelo de luxo da Série 5 oferece mais espaço e conforto em um veículo mais leve, com economia de combustível aprimorada e desempenho ainda melhor além de uma distribuição ideal de carga sobre o eixo.

- Publicidade -

Somente sistema de direção ativa é capaz de aumentar a segurança e o conforto no prazer de dirigir oferecido pela suspensão de alumínio perfeitamente alinhada.

E é precisamente aqui que o novo modelo da Série 5, apresentando a primeira Direção Ativa do mundo, bem como a barra estabilizadora Dynamic Drive, oferece ao motorista a possibilidade de desfrutar de uma síntese sem precedentes de agilidade, manejo e conforto ao dirigir.

Oferecendo uma ampla variedade de pneus “runflat” para o novo modelo da Série 5, a BMW também aumenta a liderança da marca na introdução destes pneus de segurança com características de rodagem seguras.

- Publicidade -

Ingressando no mercado com unidades com seis cilindros de potência:
Com lançamento nos mercados europeu marcado para os novos modelos da Série 5 da BMW surgem inicialmente em três variantes com seis cilindros: O 520i desenvolve uma potência máxima de 125 kW/170 bhp e um torque máximo de 210 Nm/155 lb-ft, o 530i com 170 kW/231 bhp and 300 Nm/ 221 lb-ft, ambos equipados com o exclusivo e ultra-silencioso motor a combustão Duplo VANOS da BMW, e o 530d desenvolvendo uma potência máxima de 160 kW/218 bhp e torque máximo de 500 Nm/369 lb-ft e equipado com o novo motor a diesel da BMW com tecnologia “common rail” de segunda geração.

Todos os três modelos possuem como padrão uma caixa de câmbio manual com seis marchas, sendo o câmbio automático uma possibilidade para todos os modelos, como opcional.

O BMW 520i/530d/530i tem aceleração de 0–100 quilômetros em 9.0/7.1/6.9 segundos e velocidade máxima de 230/245/250 km/h (143/152/155 mph), com consumo de combustível dentro do ciclo composto EU de 9.0/6.9/9.5 litros/100 quilômetros (31.3/40.9/29.7 mpg Imp).

O 520iA, e o 525i deslocando 2.5 litros e potência máxima de 141 kW/192 bhp, torque máximo de 245 Nm/181 lb-ft, e, em particular, o 545i com motor V8 deslocando 4.4 litros e desenvolvendo 245 kW/333 bhp, com 450 Nm/332 lb-ft de torque máximo, com o inovador VALVETRONIC, será lançado no terceiro trimestre de 2003.

Apesar de ser maior e mais espaçoso do que o seu predecessor, o novo modelo de luxo não é mais pesado, mas até – dependendo do modelo – 75 quilos mais leve. Isto se deve à seção frontal em alumínio extra leve, combinada com o restante da carroceria em aço.

Este é um marco que define a tendência futura da construção automobilística.

Apesar do aumento no tamanho e uma maior variedade de características de conforto, a Série 5 da BMW oferece um desempenho impecável que estabelece novos marcos no segmento Executive Express, com um consumo de combustível relativamente baixo.

Design: esportivo, refinado, inconfundível.
No visual e aparência, o novo modelo da Série 5 combina o dinamismo e estilo esportivo dos modelos da Série 3 com a supremacia e presença dos modelos da Série 7. Somente com seu design, o novo modelo de luxo é um elemento poderoso dentro da linha BMW.

A dianteira musculosa com os inconfundíveis faróis curvados com duas lâmpadas e o “duplorim” semelhante ao cupê são provas do caráter esportivo e dinâmico deste modelo.

Em rede: Direção Ativa, faróis adaptáveis e ACC.
Disponível como equipamento opcional, a primeira Direção Ativa do mundo oferece um novo patamar de conforto e prazer ao dirigir, e segurança na estrada.

Gerenciado eletronicamente, este sistema sofisticado alterna a transmissão da direção em condições normais de direção em estradas de baixa e média velocidades, tornando a direção mais direta, reduzindo o esforço ao volante e aumentando significativamente a performance ágil do veículo no tráfego da cidade, ao estacionar e em curvas.

Por sua vez, em altas velocidades, a direção torna-se mais indireta oferecendo uma estabilidade direcional superior e uma resposta e direção excelente e dócil.

Em rede com o Controle Dinâmico de Estabilidade DSC, a Direção Ativa é capaz de intervir assim que o veículo começa a ficar instável, através do monitoramento de guinadas e modificando o ângulo de direção adequadamente.

Isto reduz o número de intervenções do DSC e oferece o máximo conforto no controle para o motorista e seus passageiros.

Introduzindo faróis adaptáveis, a BMW oferece ainda outro sistema no novo modelo da Série 5 como um opcional, fornecendo uma melhoria significativa da segurança ativa na estrada: Com este sistema, os faróis de bi-xenônio são controlados em tempo real em função do ângulo do volante, de guinadas e velocidade na estrada, iluminando perfeitamente a estrada à frente em uma curva.

O Brake Force Display, já homologado para o BMW Série 7 nos EUA e agora também disponível na Série 5, reduz o risco de colisões com pára-choques quando o motorista pisa forte nos freios, aumentando a área da luz de freio adicional.

Depois que o processo de homologação estiver completo, o sistema será também introduzido em outros países e irá somente exigir a ativação do software que já está disponível.

O novo modelo da Série 5 da BMW é apresentado, pela primeira vez, com Controle Automático de Cruzeiro ACC.

Este assistente baseado em radar foi desenvolvido especialmente para dirigir na estrada, fazendo principalmente com que seja muito mais fácil dirigir em comboios, controlando automaticamente à distância entre o veículo e o veículo à sua frente.

Ergonomia pioneira: Controller e visor ao nível dos olhos (“head-up display”).
Com a cabine baseada na filosofia iDrive da BMW, o novo modelo da Série 5 assume um papel pioneiro em sua categoria na ergonomia voltada para o motorista:
A maioria das funções essenciais para a direção estão ao alcance imediato do motorista, no ou ao redor do volante, enquanto as funções básicas ficam no console central.

Todas as outras definições, funções e serviços são administradas de forma suave e eficiente pelo motorista ou pelo passageiro frontal usando o Controller e Control Display modificado especialmente para a Série 5 – como por exemplo, este sistema de controle agora é apresentado junto com uma alavanca de câmbio no meio.

O “head-up display” exibido pela primeira vez em um veículo BMW traz uma contribuição significativa à segurança ativa, apresentando informações relevantes para o motorista em seu campo de visão direto.

Uma vantagem adicional é que o motorista pode determinar a qualquer momento que tipo de informação deve ser apresentada na tela, como por exemplo, a velocidade e/ou instruções de navegação.

O interior: Ritmo e harmonia, mais espaço e alta qualidade, características sofisticadas.
A harmonia é o resultado das linhas limpas e o ritmo é criado pelos contornos cheios de tensão que atuam juntos em uma variedade sofisticada de cores individualizadas e materiais, na criação da linguagem de design do interior do veículo.

Os clientes podem escolher entre cinco variações de equipamento e quatro cores de interior para o novo modelo da Série 5. O novo modelo de luxo oferece mais espaço na traseira e possui um porta-malas muito maior que seu predecessor.

As características padrão incluem o novo ar condicionado com controle de temperatura de evaporação adaptável evitando que as membranas mucosas dos passageiros fiquem muito frias e ressecadas e oferecendo a estratificação individualizada das temperaturas dentro do veículo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn