O Porsche 911 é um modelo que faz parte do patrimônio da história do automóvel. Desde 1963 que esse modelo se manteve fiel ao motor de seis cilindros opostos montados na traseira.
Em 1997 o 911 sofreu a aus primeira alteração radical que não alterou apenas sua plataforma como também o motor, que deixou de ser refrigerado por ar para ser refrigerado por água.
Nascia assim no Salão de Genebra de 1998 a nova gama do 911 que passava a contar com um modelo cabriolet e uma versão com sistema de tração total, a Carrera 4.
Em 1999, no Salão de Frankfurt, surgiu a nova versão Turbo que depois passou a ser equipada com tração total e um motor de 3,6 litros de cilindrada que, graças à sobrealimentação, oferece 420 cv de potência.
Velocidade máxima: 305 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 4,2 s
Potência: 420 cv
Peso: 1540kg
Relação peso/potência: 3,66 kg/cv
Lotus Espirit 3.5 V8
A Lotus tem vivido um mar de incertezas nos últimos anos. Adquirida em 1986 pela General Motors, foi revendida em 1996 aos malaios da Proton. No entanto, ainda consegue figurar no lote dos fabricantes de automóveis de maior performance graças ao seu Esprit.
Este coupé lançado em 1980 tem sobrevivido ao passar dos anos. Em 1994 apresentou a versão S4 e em 1996 renovou as suas motorizações com o V8 Twin Turbo de 3.5 litros de cilindrada (354 cv) e com o 2.0 litros turbo (243 cv).
Velocidade máxima: 282 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 4,9 s
Potência: 354 cv
Peso: 1340 kg
Relação peso/potência: 3,78 kg/cv
C O L E C I O N E
11 – PORSCHE 911 TURBO
12 – LOTUS ESPIRIT 3.5 V8