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Três versões: City, Plus e Sportline

Detalhes da versão CROSSFOX

Feito especialmente para pessoas que gostam de realizar viagens longas e praticar atividades ligadas à natureza, como surf, montanhismo e passeios em ambientes rurais, o CROSSFOX é um concept car com as características de um carro para grandes aventuras.

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A suspensão foi elevada em 46 mm para proporcionar uma melhor adaptação a todos os tipos de solo, principalmente os mais acidentados.

Pintado na cor Verde Highway metálica, o CROSSFOX possui elementos visuais externos que reforçam seu espírito aventureiro. Na frente, destacam-se as proteções do cárter e do pára-choque com faróis de milha embutidos.

Lateralmente, a diferença se faz notar nos contornos da caixa de roda, na cobertura preto-fosco da coluna B, na proteção da soleira, no retrovisor pintado com tinta metalizada e no nome CROSSFOX destacado em praticamente toda a extensão da parte inferior.

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Um dos elementos que conferem maior charme visual ao CROSSFOX – o estepe para fora, com acionamento elétrico – é o que mais salta aos olhos na parte traseira, onde ainda se destacam o aerofólio e a proteção inferior do pára-choque.

O CROSSFOX também é equipado com rack no teto e rodas de 15 polegadas com pneus 205/60 R15. O carro traz o desenho estilizado de uma raposa na tampa do porta-malas (Fox é “raposa” em inglês).

Internamente, o CROSSFOX também traz novidades. Os bancos e o volante são bicolores, revestidos em couro com aplicações na cor verde oliva sobre o tom original do Fox Sportline.

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Também há aplicações em couro no revestimento das portas. Os pedais têm cobertura de alumínio e o assoalho é protegido por um jogo de tapetes que pode ser retirado e lavado.

Há uma bolsa de utilidades que se encaixa no painel de instrumentos, onde também foi incorporado um sistema de navegação GPS (via satélite).

FOX PEPPER

Apimentado para celebrar a cultura GTI, símbolo máximo de esportividade da marca Volkswagen, o FOX PEPPER é composto por elementos visuais externos que serão comercializados pela rede Volkswagen como opcionais, sob a marca VW Tech.

Os componentes podem ser aplicados às três versões de série do Fox: City, Plus e Sportline.

A frente desse concept car tem como destaques grade pintada em preto fosco e spoiler no pára-choque.

Defletor na soleira, revestimento em preto fosco na coluna B e friso em degradê do cinza ao preto com o desenho aplicado de três pimentinhas (pepper é “pimenta” em inglês) dão personalidade à lateral.

Na traseira, os toques de esportividade ficam por conta do spoiler no pára-choque, aerofólio no teto da tampa do porta-malas, antena de rádio desenhada especialmente para a versão e ponteira cromada do escapamento.

Pintado na cor Branco Nacar perolizado, o FOX PEPPER também tem o desenho da raposa estilizada aplicado na parte inferior da tampa do porta-malas e utiliza rodas super-esportivas de 17 polegadas com pneus 215/40 ZR17.

Para ganhar ênfase no visual super-esportivo, o FOX PEPPER teve a suspensão rebaixada em 40 mm.

A exemplo do CROSSFOX, o interior do PEPPER também tem bancos e direção revestidos em couro, com aplicações na cor pérola, além de aplicações em couro nas laterais das portas.

Na parte superior do painel saltam três relógios especiais que indicam a temperatura da água, temperatura do óleo e conta-giros.

Os pedais têm cobertura de alumínio e a manopla do câmbio ganhou desenho moderno e exclusivo. Alumínio é também o material utilizado na proteção das soleiras das portas.

Como reforço para o atributo de esportividade máxima, o FOX PEPPER é equipado com sofisticado e potente sistema de som Kenwood MPV 692, com amplificador Sony Xplode de 444W, sub-woofer Sony 8 polegadas de 200W embutido no porta-malas, 4 alto-falantes coaxial 50W RMS cada (original Volkswagen) e caixa tech sub-woofer selada de 10 litros especialmente desenhada para o FOX PEPPER.

Conforto e versatilidade

O design interior do Fox segue o mesmo conceito do trabalho realizado externamente, inteligente e sem excessos, com objetivo de proporcionar ao cliente o melhor produto pelo menor custo possível.

As soluções têm como prioridade o conforto e a versatilidade, tanto para o motorista como para os passageiros.

O acabamento interno abrange todos os espaços e por isso não há chapas aparentes no interior do Fox. Portas e painel de instrumentos possuem vários tipos de texturas e cortes em peça única, que evidenciam uma construção complexa e rica.

O fato de o número de peças ser reduzido diminui as áreas de atrito e elimina consideravelmente o nível de ruído interno.

O banco do motorista tem regulagem milimétrica de altura em todas as versões. Exatos 17 porta-trecos estão espalhados pelo interior do Fox, em todas as versões. Nas portas dianteiras estão localizados quatro deles, na parte inferior e no apoio de braços.

Os dois localizados na parte inferior podem abrigar até garrafas de água mineral de um litro e meio ou servir de lixeira. Uma gaveta, embaixo do banco do motorista, apresenta novo conceito de porta-luvas.

Há um porta-trecos integrado ao banco do passageiro pelo lado direito. No console central estão situados dois porta-copos e um porta-moedas.

Na região central do painel há um espaço embaixo do CD player que permite a colocação de um porta-CDs e, na parte superior, mais um porta-trecos.

Sob o painel há bandejas tanto no lado direito como no esquerdo. O conjunto se completa com duas bolsas atrás dos bancos dianteiros nas quais podem ser colocados jornais, revistas, pastas etc. Também é possível acomodar pequenos objetos sobre o painel.

Para garantir maior segurança e conforto, todas as versões do Fox possuem dois encostos de cabeça com regulagem de altura no banco traseiro.

As portas dianteiras, que abrem em três estágios e com 78° de ângulo de abertura, são amplas para facilitar a entrada e saída dos ocupantes. Os pára-sóis são biarticulados e, para atender especialmente ao público feminino, possuem espelhos em todas as versões.

O porta-malas do Fox é bastante flexível e oferece cinco possibilidades de espaço com muita facilidade para alterar as configurações. Com o banco traseiro colocado totalmente para trás, de acordo com o projeto original, o bagageiro tem capacidade de 260 litros. Se o banco for deslocado totalmente para a frente, em 150 mm, o porta-malas passa a comportar 353 litros.

Outras duas possibilidades de ampliar o bagageiro devem-se ao fato de o banco traseiro poder ser rebatido duas vezes. Se apenas o encosto do assento for rebatido, o espaço para bagagens cresce para 675 litros.

Se o encosto e o assento forem rebatidos, a capacidade será de 1016 litros. Finalmente, se o banco for retirado completamente, numa operação bastante simples, o porta-malas comportará 1.236 litros.

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