O modelo, que completa quatro anos de produção no país, é sucesso absoluto de mercado e já atingiu mais de 400 mil unidades emplacadas.
A GM do Brasil lançou a nova campanha do Chevrolet Celta. Utilizando o já conhecido tema ‘Xodó do Brasil’, os novos filmes ressaltam os aspectos de qualidade e confiabilidade do modelo, além do design moderno.
Com o tema “Oficina”, os dois filmes, que serão intercalados durante a programação, formulam uma pergunta ao telespectador, que ouvirá respostas diferentes reveladas de maneira bem humorada e que enaltecem os aspectos positivos do modelo, como o baixo custo de manutenção – item fundamental na decisão de compra de um veículo.
O Celta, que está completando quatro anos de produção no mercado nacional já emplacou mais de 400 mil unidades.
O modelo é o mais vendido da linha Chevrolet e também o pioneiro e líder mundial de vendas pela Internet.
“A campanha atinge o público que pretende adquirir um modelo com um design moderno, baixo custo de manutenção, alto valor de revenda, além, é claro, da indiscutível qualidade Chevrolet. É sem dúvida um dos projetos mais bem sucedidos da indústria automobilística”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Chevrolet Celta: o projeto de sucesso – O Celta é um dos lançamentos mais bem sucedidos da GM em seus quase 80 anos de atividades no país e começou a ser produzido em julho de 2000, em um dos mais modernos complexos industriais automobilísticos do mundo.
A principal característica é o trabalho integrado com 17 sistemistas (16 localizados junto à fábrica da GM e um em Porto Alegre) e sua linha de montagem, de onde sai um carro a cada dois minutos, apresenta um dos melhores índices de produtividade de toda a corporação.
O Celta também foi o pioneiro no mercado brasileiro na área de comércio eletrônico, tornando-se o modelo mais vendido do mundo pela Internet.
Lançado inicialmente com motor de 60 cavalos de potência, o Celta recebeu, em julho de 2002 o novo motor 1.0 “VHC”, com potência de 70cv, além de uma versão de quatro portas. Em agosto de 2003, foi lançada a versão equipada com o motor 1.4 litro, de 85 cavalos de potência.
“O inovador Celta oferece a melhor relação custo/benefício do mercado, com alto valor de revenda e a maior gama de acessórios originais do país. Além disso, os motores 1.0 “VHC” e 1.4, ambos a gasolina, são os mais potentes da categoria”, acrescenta Santiago Chamorro, diretor de Marketing da GM do Brasil.
Chevrolet Celta Spirit modelo intermediário da linha – O Celta atingiu a marca de 100.000 unidades produzidas em 29 de outubro de 2001 e, um ano depois, em 18 de outubro de 2002, a de 200.000 unidades.
No dia 17 de setembro de 2003 alcançou a marca de 300.000 unidades. Nove meses depois, no dia 14/06 deste ano, o Celta chegou à unidade 400.000.