Prestes a completar 80 anos de atividades no país a empresa encerra o ano de 2004 com 364 mil veículos emplacados e uma participação de 23,1%
A poucos dias de atingir 80 anos de atividades no Brasil, no próximo 26 de janeiro, a General Motors do Brasil registrou como histórico o exercício de 2004, ou seja, o ano em que liderou o mercado brasileiro total, considerando todos os segmentos – veículos de passageiros (automóveis e monovolumes), comerciais leves (picapes), caminhões e ônibus.
Apesar de atuar apenas nos segmentos de veículos de passageiros e comerciais leves, a empresa contabilizou 364.259 veículos emplacados no país, resultado que a colocou em primeiro lugar no ranking nacional, com uma participação de 23,1% no mercado brasileiro total.
Reconhecimento à evolução – A GM do Brasil é a empresa que oferece ao mercado brasileiro a gama mais completa e moderna de veículos, resultado de uma estratégia de renovação total e permanente dos modelos iniciada em 1992, com a chegada do Omega primeira geração. De lá para cá foi uma sucessão de lançamentos jamais interrompida.
Ao todo, atualmente, estão disponíveis aos consumidores 11 modelos: Celta, Classic, Corsa, Astra, Vectra, Omega, picapes Montana e S10, monovolumes Meriva e Zafira e utilitário esportivo Blazer.
“Crescimento é estratégia chave para a GM do Brasil. Nós pudemos crescer em vendas de veículos, pós-vendas e exportações em 2004”, destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Em sua opinião, “a liderança nunca foi um objetivo em si mesmo, mas conseqüência de um trabalho bem planejado, que compreende oferecer produtos com tecnologia, qualidade, desempenho e segurança, comercializadas através de uma rede de concessionárias ágil e eficiente, como é a Rede Chevrolet, e prestar um serviço de pós-vendas que entusiasma de fato os clientes Chevrolet”.
“Eu tenho muito orgulho do nosso time da GM do Brasil, nossas concessionárias e nossos fornecedores, que souberam superar muitos desafios em 2004 e atingiram excelentes resultados. O crescimento das vendas no mercado doméstico que resultou na liderança no ano passado, representa o efetivo reconhecimento do consumidor brasileiro aos atributos dos veículos Chevrolet”, destaca Ray Young – que cumpriu em 2004 seu primeiro ano como presidente da GM do Brasil.
Para José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, “a GM do Brasil foi bastante feliz em promover nos últimos anos o mais agressivo e abrangente programa de lançamentos de novos veículos no país, considerando todos os segmentos do mercado, desde o carro “de entrada” até o modelo mais luxuoso, além de incluir as picapes, monovolumes e utilitários esportivos”.
“Apesar de não competir nos segmentos de caminhões e ônibus, a GM já vinha liderando há mais de um ano o segmento de veículos de passageiros e comerciais leves”, completa Pinheiro Neto.
Estratégia global – A GM obteve um crescimento constante nos últimos anos em volume e em participação no mercado brasileiro, em linha com a estratégia global traçada pelo “chairman” da Corporação, Rick Wagoner.
General Motors anuncia a contratação de nova empresa de logística – Contrato prevê transporte de veículos novos nas fábricas do Estado de São Paulo para os portos nacionais
A General Motors do Brasil acaba de anunciar a contratação de mais uma empresa de logística para o transporte de seus veículos novos.
O contrato foi assinado com a empresa Julio Simões Transportes e Serviços Ltda., no mês de dezembro, e prevê o transporte de veículos novos, por via predominantemente rodoviária, a partir das fábricas da GM do Brasil, localizadas em São Caetano do Sul e São José dos Campos (SP), com destino aos portos nacionais.
Para José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, “a celebração deste contrato atende a uma determinação judicial e aos entendimentos atualmente mantidos com o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, além de proporcionar novas e adicionais alternativas ao sistema de logística da GM do Brasil”.
O vice-presidente da empresa Julio Simões Transportes e Serviços, Fernando Simões, mostrou-se muito satisfeito com a assinatura do contrato com a GM e afirmou “tratar-se de um momento histórico para o grupo e que acredita na capacidade e experiência dos 48 anos de atividades da empresa para garantir o alto padrão de qualidade exigido pela montadora”.
GM do Brasil ganha prêmio de ‘Melhor Linha de Veículos’ do país – A empresa foi escolhida por jornalistas especializados em carros. Foi a votação mais expressiva entre as sete categorias da premiação
A General Motors do Brasil conquistou em 2004 o Prêmio Imprensa Automotiva 2004, realizado pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), na categoria ‘Melhor Linha de Veículos’ do Brasil.
Composto por 44 jornalistas especializados em carros, representando jornais, revistas, sites e programas de televisão de todo o país, o júri elegeu os melhores carros de 2004 nas categorias ‘Nacional’, ‘Importado’, ‘Picape’, ‘Utilitário Esportivo’ e ‘Popular’. Além das novas categorias: ‘Melhor Linha de Veículos’ e ‘Carro Abiauto’.
A GM do Brasil foi eleita na categoria ‘Melhor Linha de Veículos’ com 26 votos. Este prêmio foi o que teve a votação mais expressiva entre as categorias.
“O prêmio é um reconhecimento aos atributos de todos os veículos Chevrolet, que são sinônimos de tecnologia inovadora, segurança, economia, design moderno, conveniência e conforto. Essas qualidades consolidam a liderança da marca no mercado nacional”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
A Chevrolet destacou-se em todas as categorias. Ficou em segundo lugar na ‘Nacional’ e na ‘Popular’, respectivamente com os modelos Chevrolet Astra e Celta, enquanto que a picape Chevrolet Montana e o Omega ficaram em terceiro lugar nas categorias ‘Picape’ e ‘Importado’.