CAD Catia V5 oferece agilidade e dinamismo nos processos
A MWM, maior fabricante de motores diesel do Mercosul, acaba de adquirir o CAD Catia V5, software voltado ao desenvolvimento de novos projetos de engenharia dos motores da marca.
“Esta aquisição faz parte das estratégias da MWM de se posicionar como uma empresa pioneira na utilização das tecnologias mais avançadas para a fabricação de seus produtos”, conta Marcelo Peregrina Gomez, gerente de Engenharia de Produto da MWM.
Com implantação integral prevista para o fim de novembro, o CAD Catia V5 consumiu investimentos da ordem de R$ 750 mil, entre aquisição do programa e dos módulos, adequação dos computadores e treinamento dos projetistas da marca.
Dentre as vantagens do novo software, o destaque fica para o ganho de cerca de 30% em produtividade, a partir da redução do tempo empregado em cada projeto.
“O CAD Catia V5 é a plataforma mais avançada que existe no mercado para o desenvolvimento de projetos. O programa apresenta ferramentas que racionalizam o trabalho, como o módulo assembly, que permite que o produto seja tratado como um conjunto de peças associadas, e o sheet metal, para modelagem de peças estampadas”, explica o gerente.
Soma-se a isso a sua manutenção, 40% mais barata, e o fato da MWM estar à frente no mercado, capacitada para atender projetos de clientes de todo o mundo.
A engenharia de produtos passou nos últimos anos por uma série de inovações nos processos.
“Na década de 80 houve a primeira grande mudança, passando da prancheta para o computador. Agora, o CAD Catia V5 será uma nova revolução na área de projetos. O modelamento 100% em 3D e o módulo assembly representam uma proximidade muito maior à realidade do produto, trazendo grandes vantagens para toda a empresa”, complementa Peregrina.