quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Iveco mostra seu lançamento de peso

Eurotrakker 6×4 oferece alta performance com baixo custos operacionais

Os segmentos mineração, canavieiro, madeireiro, terraplenagem e construção pesada já contam com a linha Eurotrakker 6×4 da Iveco. São dois modelos, 380E37H e 720E 42 HT nas versões cabine simples e leito.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Donos de características técnicas que apresentam o melhor custo-benefício na categoria de pesados fora-de-estrada, as duas versões do EuroTrakker vêm equipadas com o motor Iveco 8210 de 13,8 litros dotado de turbo e intercooler, que caracteriza-se por apresentar elevada durabilidade e baixo consumo de combustível.

Os dois modelos foram dimensionados para aplicação nas composições do tipo romeu-e-julieta, treminhões, bitrens e rodotrens, entre outros.

As versões possuem PBT técnico de 33 toneladas e capacidade máxima de tração de 132 toneladas.

- Publicidade -

O caminhão denominado 380 E 37H pesa 9.370 Kg e seu motor tem potência de 370 cavalos a 1.900 rpm e torque de 175 Kgfm a 1.100 rpm, o que proporciona maior sustentação de marchas em subidas, e contribui diretamente para obtenção de melhores índices de velocidades médias e de consumo de combustível.

Já a versão cavalo mecânico, 720E42HT, pesa 9.490 Kg e seu motor tem potência de 420 cavalos a 1.900 rpm, com torque de 194 kgfm a 1.100 rpm.

Os modelos são equipados com caixa de mudanças ZF de 16 marchas, eixos traseiros Iveco dotados de redução nos cubos e chassi extra-reforçado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

CONFORTO, SEGURANÇA E RESISTÊNCIA – O quesito conforto é um dos pontos que mais diferenciam o EuroTrakker em comparativos e análises de produto.

Sua ampla cabina é apoiada em suspensão pneumática de 4 pontos, o que proporciona grande comodidade ao condutor, pois eventuais trepidações são absorvidas, mesmo ao trafegar em terrenos irregulares.

Uma grande área envidraçada assegura vasto campo de visão para o motorista.

Fatores como a coluna de direção ajustável, direção hidráulica com menor raio de giro – que facilita as manobras do veículo, vidros das portas com acionamento elétrico e o ar-condicionado de fábrica são outras comodidades que contribuem para que os padrões do EuroTrakker se posicionem nos mais altos níveis de conforto.

A cabina, encontrada nas configurações simples ou leito, apresenta grande facilidade de acesso ao motorista e aos passageiros.

A preocupação com a minimização dos custos de manutenção pode ser avaliada na incorporação de sensores que indicam os limites de desgastes das lonas de freios dos eixos dianteiros e traseiros. O sistema elétrico vem protegido e isolado contra umidade.

Para a administração geral dos níveis de óleo do reservatório da direção hidráulica, do líquido de arrefecimento no reservatório de expansão do radiador e da água do reservatório de lavagem do pára-brisa, a empresa empregou o Iveco Control.

Novo CEO da Iveco – O EuroTrakker possui chassi de alta resistência, com longarinas planas e retas que permitem fácil e rápida implementação, eixo-dianteiro com suspensão por molas semi-elípticas com capacidade técnica

de 9 toneladas e eixos traseiros com suspensão tipo “bogie”, com capacidade técnica para 32 toneladas.

São itens que sustentam toda a robustez e resistência do EuroTrakker, tornando-o ideal para aplicação em estradas não pavimentadas, cuja operação exige grande capacidade de carga com baixo custo operacional.

NOVO CEO DA IVECO SPA – A Fiat SpA anunciou mudanças de comando na Iveco Spa a partir do mês de fevereiro.

José Maria Alapont, que ocupava o cargo de CEO da Iveco, deixou o comando da empresa. Em seu lugar foi nomeado Paolo Monferino, que era o CEO da CNH.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil