Você conhece um carro popular com 300 cavalos de potência e motor 1.8 turbo? À primeira vista já dá para perceber que este Fusca não é um veículo comum.
Na carroceria, o teto foi rebaixado e as portas funcionam por meio de sistema de controle remoto. A pintura é personalizada, em preto Gótico perolizado.
O coração do carro, o motor, tem o bloco de alumínio que foi modificado para trabalhar com 3k de pressão de óleo.
Os pistões e bielas são forjadas, os cabeçotes são especiais, o comando da Engle TCS 20, além de varetas e reguladores de válvulas especiais, polia graduada e bomba de combustível do Gol GTI.
Outras atrações desse Fuscão 1975 são os dois carburadores modificados que trabalham junto com dois bicos de injeção com o módulo da Digi Pulse. A embreagem é de cerâmica e platô trabalhado para proporcionar um acionamento rápido e macio.
O filtro de ar da turbina é esportivo. Os dois radiadores de óleo foram colocados na parte de baixo do carro – com entradas de ar feitas em alumínio para refrigerar o óleo.
O câmbio é de SP2 trabalhado, e funciona com óleo especial. A suspensão dianteira e a traseira foram trabalhadas para aumentar a estabilidade e a segurança – na traseira foi adaptada a barra estabilizadora dianteira do Chevete e a dianteira é com catraca.
O freio é a disco com pastilha especial e os amortecedores são feitos para competição. Ainda na parte técnica, as rodas são de liga leve aro 15, com pneus Pirelli 195/60 15 na traseira e 195/55 15 na dianteira.
Por fim, na parte interna, foi usado anti-ruído em toda carroceria. A parte elétrica é toda nova com caixa de fusível do Palio, setas dianteiras rebaixadas, alarme que fecha automaticamente os vidros.
O Fuscão ainda tem temporizador no pára-brisa, desembaçador traseiro, vidros verdes, pára-brisa dianteiro verde degradê feito sob medida, vidros elétricos e travas elétricas, farol de milha embutido no farol original, pedaleiras cromadas, alavanca de câmbio da Pioneer, retrovisores com fundo azul.
O som fica por conta de um aparelho de CD da Pioneer, com quatro alto-falantes de mesma marca, bazuca e módulo de potência.
A tapeçaria é toda em couro, com quatro bancos individuais, regulagem individual, console em couro e veludo com porta copos. As laterais também foram trabalhadas em couro, cinto de três pontas. O teto é em veludo e desenhado.
O painel de instrumento tem relógios com fundo branco, velocímetro com máxima em 220 km/m, relógio, medidor de bateria, pressão do turbo, pressão de combustível, pressão de óleo, contagiro, temperatura do motor e módulo da Digi Pulse. Esse Fusca é um popular de luxo!
FICHA TÉCNICA:
FUSCA 1975
Motor: completamente modificado, 1.8 turbo, com potência de 300 cavalos. Bloco de alumínio modificado para trabalhar com 3 K de pressão de óleo.
Pistões e bielas forjadas, cabeçotes especiais, comando da Engle TCS 20, varetas e reguladores de válvulas especiais, polia graduada, distribuidor trabalhado, bomba de combustível do Gol GTI.
Carroceria: teto e portas rebaixadas, com abertura das portas por controle-remoto.
Rodas: de liga leve aro 15, com pneus Pirelli 195/60 15 na traseira e na dianteira 195/55 15
Som: Aparelho de CD da Pioneer, com quatro alto-falantes, bazuca e módulo de potência
Pintura Especial: preto gótico perolizado
Suspensão: dianteira e traseira trabalhadas para dar estabilidade, freio à disco com pastilha de corrida.
Suspensão traseira adaptada, com barra estabilizadora dianteira do Chevete, amortecedores feito para corrida, suspensão dianteira com catraca.
Câmbio: de SP2 trabalhado, que trabalha com óleo especial.