Saveiro Extra Protegida é o primeiro veículo nacional a sair de fábrica com marcação de chassi nas peças
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido, que traz o número do chassi gravado em várias partes do veículo.
Esse recurso dá maior segurança e economia ao cliente, inibindo o reaproveitamente das peças no mercado paralelo por meio do rastreamento, além de gerar uma redução no valor do seguro de até 25%.
A Saveiro é o primeiro modelo do mercado brasileiro que sai de fábrica com esta vantagem para o cliente.
A gravação é feita dentro da fábrica por micro-pulsionamento do número completo do chassi.
O processo segue os padrões de Qualidade Volkswagen. Vários testes, inclusive de corrosão, foram feitos para assegurar e manter a garantia original.
As gravações são randômicas e as picapes saem de fábrica com uma configuração diferente de peças remarcadas.
“A idéia é não permitir que se saiba quais são as peças remarcadas na Saveiro. Dessa forma, qualquer um pensará duas vezes antes de roubar um desses automóveis”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Paulo Kakinoff, que complementa:
“Uma redução estimada de 25% no valor do seguro é um benefício extremamente atraente para os consumidores de um veículo comercial como a Saveiro”.
O selo Extra Protegido, um triangulo amarelo, está colado em quatro partes da Saveiro: um ao lado da placa de identificação traseira, um no pára-brisa dianteiro e dois nas janelas laterais do veículo.
São adesivos auto-reflexivos e auto-destrutíveis, que não permitem reaproveitamento.